Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CHOSN Atividades da Federação de Homens da 4ª RE para 2009

Amantíssimos irmãos;

Na graciosa Paz do nosso Senhor Jesus Cristo, gostaria de cumprimentar aos amados e privilegiados irmãos presentes nesta reunião e informar o quanto lamento a ausência nestes dois importantíssimos dias para a nossa Confederação.
Como o irmão Abidenêgo já certamente justificou, apesar de honradamente designado pelo irmão Galvão, presidente da 4ª Região, não consegui passagem de ônibus para São Paulo; estão todos descendo lotados, inclusive os vários carros extra que foram acrescentados aos horários regulares. Também a viagem de carro fica inviável, em virtude de minha recém chegada (quarta-feira) de viagem fora do país e não agüentaria viajar 100 quilômetros.
Gostaria de informar aos varões valorosos deste encontro, que estive à frente da Federação da 4ª no biênio 2006-2008 e destaco aqui algumas das atividades deste período:

• Encontros Distritais - A 4ª Região é dividida em 10 distritos.Foram realizados encontros distritais nos dois anos.Como saldo destes encontros, temos o fortalecimento de várias sociedades que estavam meio que desanimadas e a formação de 4 novas sociedades, elevando para 38 o número de Sociedades da 4ª Região. É um número pequeno ainda, mas está aumentando. Em todos os encontros, os homens foram desafiados a estarem olhando para as necessidades missionárias distritais e também a se envolverem na missão.

• Conhecendo meu Distrito - Os homens foram desafiados a estarem mapeando o seu distrito e contornando seus limites, também escrevendo os nomes de todas as cidades dos distritos, marcando em quais delas há igreja metodista e temos percebido que nossa igreja está presente em menos de 15% dos municípios da 4ª Região, é um desafio enorme.

• 11º Passa à Macedônia - Pela primeira vez, a Federação dos Homens tem uma participação expressiva no "Passa" trabalhando ativamente na evangelização, infra-estrutura, cozinha e agora, mais diretamente na Construção do templo da I.M. de Medina, Primeiro templo metodista do Vale do Jequitinhonha.

• Encontro de Coquimbo - Foi uma bênção participarmos deste marco histórico. Tenho a impressão de que a turma da 4ª tenha sido a maior da delegação brasileira no Chile e, vários irmãos entraram em um avião pela primeira vez, foimuito importante este encontro, em todos os sentidos. Em 2010 estaremos no Rio, se Deus quiser.

•  No Blog da Federação da 4ª, podem ser vistas várias atividades da Diretoria eleita no 40º Congresso de novembro/2008. - http://fed.homens.metodistas.zip.net  

A 4ª Região estará de acordo com todas as decisões que os irmãos tomarem aí.
Por estarmos mais próximos da Remne, poderemos ajudar na infra-estrutura e na cozinha, no encontro em Ilhéus e também no Congresso de 2011 em Porto Seguro, caso os irmãos optem por isto. (aproximadamente R$96,00 pela alimentação em ambos os casos, incluindo farto café da manhã, café à tarde e lanche à noite, além é claro de almoço e janta todos os dias).
Caso o convite de nossos irmãos americanos para participarmos do Congresso deles na Geórgia em setembro próximo ainda esteja de pé, gostaria de dizer que somos pelo menos dois da 4ª interessados em ir.
Enfim, apesar de lamentavelmente ausentes neste encontro, os homens da 4ªestão dispostos e disponíveis. Que Santo Espírito de Deus continue inspirando este encontro, estamos orando.

Avante por Cristo.

Daniel de Souza Gomes
Sec. Corresp. Da Federação da 4ª Região
(33)3276-6355 -
homens@metodista4re.org.br


Posts relacionados