Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

CHOSN Congresso Regional de Homens 2ª RE

 
A Federação de Homens da 2ª Região realizou seu Congresso no Colégio Americano. Foram dois dias de plenárias, estudos, devocionais e louvor.
 
Durante as plenárias, os congressistas ouviram e apreciaram relatórios da gestão findante. Também debateram sobre como tornar mais expressiva a presença e participação masculina na vida da Igreja, sobretudo na igreja local, e especialmente como sociedade de homens.
 
Embora com uma representatividade pequena, os presentes se entusiasmaram com o louvor, as devocionais e o estudo apresentado pelo pastor Sydney Farias da Silva. Ele disse que o primeiro passo para buscar cumprir a vontade de Deus e participar da construção do Seu Reino é esvaziar-se, nascer de novo - ou seja, converter-se ao Senhor Jesus, ter uma "experiência fundante", e então agir como servo, a exemplo do Jesus.
 
A nova diretoria tem dois membros novos em relação à anterior: Samuel Lopes e Raul Rodrigues. O Congresso elegeu duas ênfases para o próximo biênio: promover a comunhão e o crescimento espiritual dos homens na igreja local e sua integração.
 
Dos ex-presidentes presentes, destaca-se o prof. Sebastião Campos (93 anos), que foi presidente nos anos 60. A Federação Metodista de Homens foi fundada em 1º de maio de 1949, em Alegrete. Atualmente constitui-se por 14 sociedades organizadas e diversos grupos. Seu objetivo é promover a experiência cristã dos homens metodistas e motivá-los na proclamação do Reino de Deus. Diretoria eleita para 2008-2009:
 
presidente: Elieser Marques (ig. Vila Jardim)
vice-presidente: Moacir Miranda (ig. da Glória)
secretário de atas: Valdir Bichinho (ig. Institucional)
secretário correspondente: Raul Rodrigues (ig. Wesley)
tesoureiro: Samuel Lopes (ig. Central)
 
Valdir Bichinho (secretário correspondente), pastor Cláudio Nelson Kiehl e Elieser Marques (presidente 2ª RE)
 
Samuel Lopes (tesoureiro), pastor Cládio Kiehl, Elieser Marques (presidente), Moacir Miranda (vice-presidente) e Raul Rodrigues (secretário de atas).
 
Elieser Marques

Posts relacionados

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Live | Reforma Protestante: o que ainda há pra dizer?

No dia 31 de outubro celebramos o Dia da Reforma Protestante. A Escola Dominical promove uma conversa sobre o tema na Live "Reforma Protestante: o que ainda há pra dizer?", que vai ao ar nos canais da Escola Dominical no Facebook e Youtube na terça-feira, dia 5 de outubro, às 20h.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães