Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

CHOSN Congresso Regional de Homens 2ª RE

 
A Federação de Homens da 2ª Região realizou seu Congresso no Colégio Americano. Foram dois dias de plenárias, estudos, devocionais e louvor.
 
Durante as plenárias, os congressistas ouviram e apreciaram relatórios da gestão findante. Também debateram sobre como tornar mais expressiva a presença e participação masculina na vida da Igreja, sobretudo na igreja local, e especialmente como sociedade de homens.
 
Embora com uma representatividade pequena, os presentes se entusiasmaram com o louvor, as devocionais e o estudo apresentado pelo pastor Sydney Farias da Silva. Ele disse que o primeiro passo para buscar cumprir a vontade de Deus e participar da construção do Seu Reino é esvaziar-se, nascer de novo - ou seja, converter-se ao Senhor Jesus, ter uma "experiência fundante", e então agir como servo, a exemplo do Jesus.
 
A nova diretoria tem dois membros novos em relação à anterior: Samuel Lopes e Raul Rodrigues. O Congresso elegeu duas ênfases para o próximo biênio: promover a comunhão e o crescimento espiritual dos homens na igreja local e sua integração.
 
Dos ex-presidentes presentes, destaca-se o prof. Sebastião Campos (93 anos), que foi presidente nos anos 60. A Federação Metodista de Homens foi fundada em 1º de maio de 1949, em Alegrete. Atualmente constitui-se por 14 sociedades organizadas e diversos grupos. Seu objetivo é promover a experiência cristã dos homens metodistas e motivá-los na proclamação do Reino de Deus. Diretoria eleita para 2008-2009:
 
presidente: Elieser Marques (ig. Vila Jardim)
vice-presidente: Moacir Miranda (ig. da Glória)
secretário de atas: Valdir Bichinho (ig. Institucional)
secretário correspondente: Raul Rodrigues (ig. Wesley)
tesoureiro: Samuel Lopes (ig. Central)
 
Valdir Bichinho (secretário correspondente), pastor Cláudio Nelson Kiehl e Elieser Marques (presidente 2ª RE)
 
Samuel Lopes (tesoureiro), pastor Cládio Kiehl, Elieser Marques (presidente), Moacir Miranda (vice-presidente) e Raul Rodrigues (secretário de atas).
 
Elieser Marques

Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães