Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

CHOSN Dia das Sociedades Metodistas de Homens

Em 19 de novembro comemoraremos o dia das ss.mm.hh. O que significa isto para nós homens metodistas? Acredito ser uma pergunta pertinente ante o quadro que vimos hoje em nossa igreja. Mais do que nunca o homem metodista tem marcado  sua presença, com pujança, desnodo e muita garra. Falo do homem que busca solidificar o trabalho societário em sua comunidade não medindo esforços, dando tudo de si, vencendo todas as barreiras e impedimentos, lutando bravamente para que a constituição das sociedades sejam um grande benefício em uma igreja de dons e ministérios. Não existem conflitos entre um e outro e certamente a implantação das sociedades irão colaborar para que a igreja local leve à cabo o seu projeto de expansão missionária e de ação efetiva em todas as progamações. O grupos societários fazem parte do sistema metodista, do jeito metodista de ser igreja. Sua origem desde o nascedouro do nosso movimento foi marcante e decisivo para que o laicato assumisse ao lado dos pastores uma posição de destaque e importância, que atravessou séculos e chegou até nós. Não podemos descartar, jogar fora, colocar de lado, uma instituição que só faz bem à vida da igreja e quer continuar a ser essa benção.

Reconheço que precisamos ser mais criativos nas ações, agindo caso a caso, não engessando, como  um formato a ser seguido por todos, sem levar em consideração as características de cada região, de cada igreja, de cada grupo de homens. Agindo assim com total liberdade atingiremos o nosso objetivo de trazer para as sociedades locais,homens metodistas ou não, em torno do bem comum, visando, não sómente ganhar almas para jesus cristo, objetivo maior da nossa existência, mais também alcançar este homem dentro do ambiente onde ele vive, procurando libertá-lo das amarras de uma sociedade vil e corrupta, levando-o a uma vida dentro dos padrões do evangelho.

Homens metodistas de todo o brasil, uni-vos!

Avante por cristo!

Abidenego Eugenio

Presidente da confederação


Posts relacionados

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Sugestões de celebração para o Ciclo Pascal

Em tempos de pandemia nós estamos reinventando a nossa forma de celebrar a fé pelo cuidado com a vida. Por isso, propomos para essa semana uma série de reflexões referentes ao período pascal para que você possa celebrar em sua casa, com as pessoas com quem convive. Para quem vive só, não precisa celebrar sozinho, se valha dos recursos digitais para estar junto com quem você ama nesse importante período para a nossa fé cristã.