Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CHOSN Mesa da REMA

Em um encontro histórico realizado na cidade de Ji-Paraná, Rondonia, nos dias 27,28 e 29 de junho os homens da Região Missionária da Amazônia se reuniram nas dependências da Igreja Metodista Nova Brasília, gentilmente cedida pela revda. Elisangela Lima da Silva Hifran, para constituirem a Federação das Sociedades Metodistas de Homens da Região Amazônica-Rema. Sob a presidência dos irmãos Abdenêgo Eugênio pela Confederação e pelo bispo Adolfo Evaristo de Souza, assessor episcopal, a plenária elegeu a sua primeira diretoria, que terá como desafio a elaboração dos Estatutos da nova federação e a realização do primeiro Congresso Regional no prazo de dois anos. Também preparará a harmonização do regimento das sociedades de homens e sua regularização junto às igrejas locais. A diretoria ficou assim constituída:

• Presidente - Daniel Roves - IM Vilhena - RO;

• Vice-presidente - Júlio Nascimento de Lima - IM Vilhena-RO;

• Secretário de atas - João da Cruz Alves da Silva - IM Porto Velho - RO;

• Secretário correspondente - Milton Rodrigues da Silva - IM Vilhena - RO;

• Assessor Financeiro - Fernando Salvaterra Vargas - IM Vilhena - RO.

O plenário estava constituído de 38 homens representando as igrejas da Região. Em vários momentos tivemos uma participação bem maior de irmãos participando das palestras que foram ministradas pelos pastores e pastoras do Distrito Central sob a direção do revdo. Edson Cortásio Sardinha, pastor da Igreja em Urupá, bairro de Ji-Paraná. Estiveram colaborando com total apoio ao encontro os pastores Dimarães da Silva, IM em Cujubim; Pedro Jorge Gonçalves Magalhães, IM em Jarú; Alencar Moura da Silva, IM em Ouro Preto do Oeste; Revda. Luciana Soares Rêgo, IM em Vilhena; e Adalberto Alves da Silva, IM em Cacoal. Destacamos as deliciosas refeições preparadas pela equipe formada de mulheres e homens das igrejas em Nova Brasília e Urupá, ambas da cidade de Ji-Paraná. Os temas abordados nas palestras foram: O que é Liderança; História das Sociedades Metodistas; Assessoria Financeira; Orientações práticas para Secretário de Atas e Correspondente todas ministradas pelos pastores e pastoras presentes. O irmão Abdenêgo Eugênio falou sobre a Importância de uma Sociedade de Homens na Vida da Igreja Local. A pastora Deise Peres Coimbra, Coordenadora de Educação Cristã e o pastor Dimarães da Silva, Assessor episcopal da Federação deram total apoio a este encontro. O grande entusiasmo dos homens, a alegria e o grande espirito de companherismo e solidariedade reinaram entre todos nestes dias tão significativos para a Região Amazônica. O bispo Adolfo Evaristo de Souza empossou no culto de encerramento a diretoria eleita.

Na noite do dia 29 de junho o presidente da Confederação, convidado pelo pastor local, ministrou a palavra na Igreja Metodista em Urupá.

Abdenego Eugenio

Presidente da confederação


Posts relacionados