Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CHOSN Seminário Valorização do Leigo 6ª RE

Com a presença dos homens líderes das Igrejas do Itacorobi e Estreito, aconteceu o Seminário sobre a valorização do leigo na Igreja. O Professor Rony, a exemplo dos outros seminários foi muito feliz na sua preleção que recebeu uma participação efetiva dos presentes, visto que eram homens capacitados e profundos conhecedores da Igreja Local.

O Bispo Rosalino Domingos que fez parte do grupo da Federação que se deslocou até Florianópolis, trouxe uma mensagem motivadora nessa caminhada com os homens da Sexta Região.
O Pastor Carlos Roberto Cidade, Assessor Episcopal da Federação também participou do Seminário.

Neste Seminário contamos com a presença do Presidente da Confederação de Homens, irmão Abidenego Eugênio que trouxe uma palavra de esclarecimento das finalidades das Federações e da Confederação de Homens, motivando os homens presentes a se organizarem em sociedade.
A participação dos pastores Wladimir Cascione e Renato Benvenuti foi importante, pois em comum acordo com os seus líderes decidiram pela formação dos ministérios e/ou sociedades de homens que ainda não estão organizadas.
Na avaliação dos pastores e dos homens presentes, este Seminário foi bênção e motivou os homens daquelas duas igrejas a prosseguirem de forma organizada no avanço do Reino naquela capital de Santa Catarina.
Na volta, que se deu no domingo 22 de março, o grupo da Federação passou por Piçarras onde almoçou com os irmãos dali, que estavam celebrando o primeiro aniversário, sob o comando da Pastora Silvia, filha do Pastor Cícero, que também foi visitado pelo grupo na cidade de Joinville.
Em conversa com o Pastor Cícero, o presidente da Federação deverá marcar um Seminário na sua igreja em Itapema, com a participação dos homens das Igrejas de Blumenau, Camburiu e Piçarras.
E assim, a Federação vai cumprindo a sua programação do biênio.

Narciso Ferreira
Presidende da Federação de Homens - 6ª RE


Posts relacionados