Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Clínica Escola

Curso de Fisioterapia promove atendimento gratuito para comunidade

A Clínica Escola do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Bennett vem, desde o ano passado, oferecendo atendimento gratuito para moradores das comunidades da Gamboa, Providência e adjacências. Esse trabalho faz parte das disciplinas "Estágio Supervisionado" e "Fisioterapia Comunitária", e agrega 25 estudantes. De segunda a quinta-feira eles prestam atendimento em três áreas da fisioterapia: traumatológica, reumatológica (segundas e quartas) e neurológica (terças e quintas).O serviço é oferecido a partir das 13 horas e para ter acesso o(a) interessado(a) deverá agendar, via telefone, um encontro no qual deve comparecer com uma avaliação médica prévia.

De acordo com o coordenador da Clínica Escola, professor Bruno Presto, o local já chegou a realizar mais de 200 atendimentos nos meses considerados de "pico" e a expectativa é de que esse número amplie. É que neste ano, deverá ser firmado um convênio com a prefeitura do Rio de Janeiro através do qual mais pacientes serão encaminhados para a Clínica Escola.

"Vale ressaltar que o caráter confessional do Bennett também justifica nosso trabalho. Desta forma, ao realizar o curso de graduação em Fisioterapia o(a) aluno(a) tem a possibilidade de vivenciar, com professores altamente qualificados, o atendimento a comunidades; fato que gera um diferencial na formação profissional", afirma.

A Clínica Escola funciona na Unidade Acadêmica ICP - Instituto Central do Povo, localiza à rua Rivadávea Correa, 188 - Gamboa. O telefone de contato é (21) 3907-4113. O serviço é gratuito.

Instituto Metodista Bennett

www.bennett.br


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães