Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Clínica Escola

Curso de Fisioterapia promove atendimento gratuito para comunidade

A Clínica Escola do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Bennett vem, desde o ano passado, oferecendo atendimento gratuito para moradores das comunidades da Gamboa, Providência e adjacências. Esse trabalho faz parte das disciplinas "Estágio Supervisionado" e "Fisioterapia Comunitária", e agrega 25 estudantes. De segunda a quinta-feira eles prestam atendimento em três áreas da fisioterapia: traumatológica, reumatológica (segundas e quartas) e neurológica (terças e quintas).O serviço é oferecido a partir das 13 horas e para ter acesso o(a) interessado(a) deverá agendar, via telefone, um encontro no qual deve comparecer com uma avaliação médica prévia.

De acordo com o coordenador da Clínica Escola, professor Bruno Presto, o local já chegou a realizar mais de 200 atendimentos nos meses considerados de "pico" e a expectativa é de que esse número amplie. É que neste ano, deverá ser firmado um convênio com a prefeitura do Rio de Janeiro através do qual mais pacientes serão encaminhados para a Clínica Escola.

"Vale ressaltar que o caráter confessional do Bennett também justifica nosso trabalho. Desta forma, ao realizar o curso de graduação em Fisioterapia o(a) aluno(a) tem a possibilidade de vivenciar, com professores altamente qualificados, o atendimento a comunidades; fato que gera um diferencial na formação profissional", afirma.

A Clínica Escola funciona na Unidade Acadêmica ICP - Instituto Central do Povo, localiza à rua Rivadávea Correa, 188 - Gamboa. O telefone de contato é (21) 3907-4113. O serviço é gratuito.

Instituto Metodista Bennett

www.bennett.br


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães