Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 10/11/2010

Clipping Semanal

Você sabe o que é um Clipping? É uma expressão idiomática da língua inglesa, uma "gíria", que define o processo de selecionar notícias em jornais, revistas, sites e outros meios de comunicação, geralmente impressos, para resultar num apanhado de recortes sobre assuntos de total interesse de quem os coleciona. A REDE METODISTA DE COMUNICAÇÃO estará fazendo o Clipping para fazer referências as notícias metodistas veiculadas na imprensa no decorrer da semana.

No Brasil o termo é muito difundido como forma de pesquisa contratada sobre determinadas notícias, surgindo a variante clipagem. Uma variação moderna do termo clipping foi feita através da abreviação de eletronic clipping, surgindo, assim, o termo e-clipping.

No auge do surgimento da imprensa o termo clipping era utilizado como referência a noticias de jornais, as chamadas Clipping de Imprensa.

Atualmente o serviço de clipping é realizado por assessorias de imprensa para identificar as referências a determinado cliente ou temas de interesse.

Abaixo você tem algumas notícias que foram publicadas na REDE METODISTA DE COMUNICAÇÃO e veiculadas em outros meios de comunicação.

 

Clipagem Semanal

Metodistas lançam Revista sobre o trabalho social da Igreja Guia-me

Templo Metodista é tombado no Jardim Botânico O Globo

Igreja Metodista faz coleta para Campanha de doação de Sangue Folha da Região

Igreja Metodista faz coleta para Campanha de doação de Sangue Guia-me

Igreja Metodista Anula Aviso Contra o Seminário Cristianpost

Diretora Nacional de Crianças Metodista conta sua experiência Guia-me

Universidade Metodista lança selo e carimbo para celebrar os 40 anos do IMS  Guia-me

Primeira Igreja Evangélica comemora aniversário Gazeta do Estado


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 09.04.2020

“...porque sem mim nada podeis fazer.” - João 15:5b Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães