Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Clube de Mães de Maruwai

Relatório da obra de construção das instalações do Clube de Mães na Aldeia Maruwai - Roraima

 

 

Encaminho o e-mail que acabo de receber, com notícias do Pr. Fábio Cachone - Roraima, acerca da construção das instalações do clube de mães na aldeia indígena Maruwai.
Em reunião realizada em julho do ano passado em Brasília, a Confederação decidiu "acudir" as mulheres da aldeia Maruwá com a doação da verba solicitada de  R$3.000,00 - tres mil reais). Enfim, as obras foram feitas (vide votos) e até recebemos o convite para visitarmos a aldeia para conferir - é claro, depois que os conflitos cessarem...

Leila de Jesus Barbosa

Vice-Presidente da Confederação de Mulheres

Graça e Paz !

Em primeiro lugar queremos agradecer a Confederação Metodista de Mulheres e a Sede Nacional pelo apoio dessa obra. Passo então a descrever a situação que se encontra a obra de construção do Clube de mães. Em visita a Aldeia Maruwai no ultimo mês, pudemos conferir que estão bem adiantadas as obras do Clube, onde as paredes estão  levantadas e a cobertura está feita, faltando muito pouco para estar em condição de uso, como pode ser visto nas fotos anexadas.

 

 

 A verba foi toda utilizada e creio que a prestação de contas já chegou as mãos de quem compete.

A grande necessidade agora passa a ser materiais e ferramentas para o ensino e fabricação dos produtos artesanais, como, por exemplo, maquinas de costuras. Pedi que as mulheres responsáveis pelo clube fizessem levantamento minucioso de suas necessidades para que pudesse repassa-los, mas a distancia e os problemas enfrentados pelos índios nessa região retardam esse processo. 

 A missão desenvolvida na aldeia é apenas acompanhada pela igreja, ficando totalmente a cargo dos próprios indígenas, sendo sua cultura muito respeitada. Creio que o Clube de Mães ajudará muito nesse processo. Fica também nosso convite para visitar a Aldeia, assim que se restabeleça a paz na região.

Mais uma vez agradecemos.

Atenciosamente,

 

Rev. Fábio Cachone dos Santos
Pastor co-responsável - Missão Aldeia Maruwai


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

-

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães