Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN 1ª Região

Primeira Região
IX Encontro Regional de Capacitação da Mulher Metodista
"Discípulas unindo valores fortalecendo a Cidadania"

 

Dia 6 de março aconteceu o nono Encontro Regional de Capacitação, realizado pela Federação de Mulheres da 1ª Região.

Cerca de 1500 (mil e quinhentos) mulheres estiveram reunidas na Igreja do Retiro, em Volta Redonda, RJ, numa alegria e entusiasmo contagiantes e foram alegremente saudadas pela presidente Denize Ornelas Pereira e toda a mesa da Federação.
Algumas caravanas chegaram a viajar durante toda à noite, passaram o dia no Encontro e retornaram às suas cidades logo após os trabalhos, ou seja, viajando outra noite seguida. Mas, nem o cansaço proveniente da viagem atrapalhou o aproveitamento durante todo o dia.

É muito bonito ver tantas mulheres reunidas, todas com um sorriso gostoso demonstrado pela alegria de rever amigas, conhecer outras, buscando capacitação, e juntas louvarem a Deus, e essa alegria só é possível porque todas carregam dentro de si o AMOR que vem do nosso Pai Celestial.
Por isso fica tudo tão bonito, principalmente para quem está no púlpito, onde a visão é privilegiada.
Estiveram presentes muitos pastores e pastoras, mas destaco aqui a presença das pastoras:

Giselma de Souza Almeida Matos - Assessora da Federação, Margarida Ribeiro - Coordenadora do Centro Otília Chaves e Joana D’Arc Meireles - Secretária Nacional para vida e missão da Igreja Metodista. Presentes também a Presidente da Confederação, Sonia do Nascimento Palmeira, a Vice-presidente Leila de Jesus Barbosa, a Presidente Emérita da Federação, Lydia Dolyra de Oliveira e a Tesoureira da CMMALC, Joselanda Monteiro.
Na parte da manhã tivemos o privilégio de ouvir uma palestra pela Revda Joana d’Arc sobre a VALORIZAÇÃO DA MULHER, focando a Violência e a força que precisamos ter para dar um basta nestas situações.

Usou da palavra também a revda Margarida Ribeiro para falar sobre o Encontro à Distância que acontecerá em todo o Brasil no próximo dia 20 de março.
A presidente da Confederação apresentou um DVD sobre os trabalhos realizados e também fez uma saudação a todas as participantes.
Na parte da tarde recebemos a visita do Pastor Welte, Conselheiro dos Juvenis, a Presidente da Federação de Juvenis, a Presidente da Federação de Jovens e um representante da Federação de Homens, irmão Jadir.

Participaram dos louvores, jovens da Igreja do Retiro, um grupo da Igreja de Jardim Amália, Cláudia Boechat e ainda um grupo de coreografia da Igreja em Santa Cruz.
O Culto de Encerramento teve como pregador o revmo Bispo Paulo Loockman que enfatizou em sua palavra sobre o valor da mulher.
Tivemos o momento da Santa Ceia e também o momento do Ofertório que foi muito especial, pois a Federação recebeu uma carta da Vice-presidenta de Área da CMMALC, Ivonne Pereira Diáz, falando das dificuldades que os irmãos e irmãs estão vivendo pós- terremoto no Chile e as ofertas então foram destinados, com muito amor a atender este pedido.

Destaco aqui a organização das equipes de apoio, recepção, almoço, o carinho do Pastor Anselmo e da Pastora Míriam da Igreja hospedeira, a dedicação da Secretária Distrital Marilda de Freitas, que não mediram esforços para atenderem todas aquelas pessoas, inclusive, preparando almoço para mais de 1000 pessoas, muito bom!
O Encontro foi encerrado com muita, mas muita alegria, em meio a abraços e palavras gostosas umas para as outras, depois de um dia realmente abençoado.


Leila de Jesus Barbosa
Vice-presidente da Confederação do Brasil


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Dia do Coração Aquecido | Corações aquecidos, solidários e cheios de esperança

Em 24 de maio, metodistas do mundo inteiro celebram o Dia do Coração Aquecido. A data marca a experiência religiosa de John Wesley, fundador do movimento metodista. Em seu diário, John Wesley registrou como passou por essa experiência. “Senti e confiei em Cristo, Cristo só, para a salvação; e foi-me dada a segurança de que Ele havia tirado meus pecados, salvando-me da lei do pecado e da morte”. (John Wesley – 24 de Maio de 1738)

Geral, por José Geraldo Magalhães

404

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães