Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN 1ª Reunião 2010

2010 - Primeira Reunião da Confederação das
Sociedades Metodistas de Mulheres

Com alegria, disposição e muita garra a Confederação de Mulheres realizou sua primeira reunião no ano de 2010, na Sede Nacional em São Paulo.

Ano de Congresso Nacional o que significa muito trabalho para todas desde já. O Congresso será no SESC de Guarapari nos dias 18 a 21 de novembro do corrente ano e esperamos reunir 1000 mulheres no evento. Isso mesmo, 1000 mulheres!!! O lugar é muito bonito e as instalações muito boas e com conforto para todas.
Vivemos momentos de alegria com a chegada de três novas presidentes e por outro lado ficamos com o coração apertado de nos despedirmos das três que passaram seus cargos. As novas presidentes são as seguintes:

Quarta região - Maria Isa Fernandes - Cachoeiro do Itapemirim ES - substituindo Marlussi Sathler Rosa Guimarães

REMNE - Almerinda Frota Oliveira Valente - Fortaleza CE - substituindo Maria do Amparo Barbosa de Freitas.

REMA - Iracema Barroso de Almeida - Jarú RO - substituindo Suely Vieira Fernandes.

 

A grande novidade é que o Centro Otília Chaves representado por suas Coordenadoras Revda Margarida Ribeiro e Revda Suely Xavier, e a Confederação de Mulheres com o apoio da UMESP representada pelo prof. Dr. Fábio Josgrilberg, estão se preparando para o Primeiro EAD (Encontro à distância) e este grande Encontro está sendo programado para o dia 20 de março e deverá acontecer da seguinte maneira:
Pessoas estão sendo preparadas em algumas Igrejas, de modo que no dia, grupos se reunirão em Encontros Distritais em todo o Brasil e farão devocionais, momentos de louvor, etc. e numa hora determinada, todas assistirão a mesma palestra via internet pelo data show.

Provavelmente duas palestras, uma pela manhã e outra à tarde. Estamos animadíssimas com a novidade e ansiosas para experimentarmos dos avanços da tecnologia em nossos Encontros.
Animadas também estamos com a publicação de dois livros pela Confederação de Mulheres e são eles:
"MOTIVOS DE ORAÇÂO" que faz parte do Projeto Mulher Vigia e Ora da irmã Solange Guardiano e deve ser usado como um caderno de oração, pois contém doze motivos de oração para serem trabalhados a cada mês, fortalecendo-nos a cada dia para enfrentarmos os desafios da vida e para que tenhamos força e coragem para sermos mais ativas e participantes na vida política de nossa nação, conforme palavras da autora do projeto.

"MULHERES DE ATITUDE" é um livro baseado no segundo projeto apresentado pela irmã Solange Guardiano e procura reproduzir nos textos (conforme palavra da Presidente Sonia do Nascimento), os aspectos da vida real, onde mulheres no Antigo e Novo Testamento influenciaram com sua atitude de fé e comportamento, propondo mudanças radicais nos conceitos religiosos e políticos da época.
Procurem em suas regiões e leiam, vale à pena!

 

Como podem ver o que não falta é trabalho e assim, entramos 2010 animadas e porque não dizer entusiasmadas com a maravilha de "VIVER PARA SERVIR" como é o nosso lema.

 

Leila de Jesus Barbosa
Vice-presidente da Confederação de Mulheres


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães