Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

CMUSN 1a reunião da federação da 3RE

clique aqui para ver o álbum de fotos do evento

Aconteceu no dia 09 de fevereiro, no CEMEC, a primeira reunião da Federação Metodista de Mulheres da 3ª RE.

Logo na chegada, às 08:30 hs, as irmãs foram recepcionadas por um gostoso café da manhã, em sinal de boas-vindas.

Participaram do encontro, sob a presidência de Neusa Felippe Silva Souto, as demais componentes da diretoria, as secretárias distritais (algumas iniciando este trabalho), a Assessora Episcopal Pastora Amélia Tavares Neves e a Agente Regional da Voz Missionária, Ivana Garcia.

. A presidente saudou a todas, com palavras de motivação e incentivo, dizendo que 2008 é um ano de transformação!

. A devocional foi dirigida pela Pastora Amélia que destacou na passagem bíblica de Eclesiastes 3:1-8, o tempo de nascer, o tempo de plantar e o tempo de curar. Salientou que neste mundo tão doente, Deus nos chama para curar a vida das pessoas e a ter postura de construir e levar a paz.

Ainda na parte da manhã, assistimos à palestra "A Excelência na Comunicação", ministrada pela psicóloga Fernanda Souto. De forma simples e com dinâmicas em grupo, pudemos aprender e observar o quanto a comunicaçãoé importante em nossa vida, na transmissão de informações e como as pessoas se comunicam diferentemente, através de diversos canais.

Depois desse importante aprendizado, nada como agradecer entregando uma lembrançinha para a palestrante, como forma de agradecimento! E assim, foi feito!

Aproveitando o momento de homenagens, as aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro receberam um cartão de "parabéns".

Pausa para o almoço, que foi muito light e saboroso e que nos ajudou a recuperar energias para continuarmos a reunião!

Foi com um momento de oração, de agradecimento pela vida umas das outras, que recomeçamos a reunião.

Todas as SD?s receberam uma pasta com material de trabalho, o livreto de apoio "Fazendo Acontecer", lembrancinha e a Pastora Amélia realizou o ato de consagração. Foi um momento especial, onde pedimos a Deus que abençoasse a vida de todas que ali estavam se colocando a disposição para o trabalho.

Diversos assuntos foram tratados, destacando o Projeto Discipulado para Mulheres, Dia Mundial de Oração, Celebração do Dia Internacional da Mulher e o Encontro no Chile.

A Agente Regional da Voz, Ivana, também teve uma palavra e pediu às SD?s ajuda e apoio junto as agentes, para incentivá-las na divulgação da revista, a fim de que, o nosso alvo de assinaturas seja alcançado.

E, foi assim, munidas de muita informação e materiais, que a reunião encerrou-se, cada uma das irmãs com a certeza de que "devemos sonhar o sonho de Deus", como disse a Pastora Amélia, e "Viver para Servir", colocando-nos a disposição do Senhor, para realizarmos esse trabalho com amor.

Geny Rodrigues Mendonça Amorim

Secretária de Atas


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Escritório Regional dos Ministério Globais terá base no Brasil

O Escritório Regional dos Ministério Globais terá base no Brasil, com operações realizadas em Piracicaba, interior de São Paulo, na 5ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista. A transição do escritório anteriormente localizado em Buenos Aires, Argentina, é explicada na nota publicada no site oficial dos Ministério Globais.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães