Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN 25 anos SMM Betel

Sociedade Metodista de Mulheres
em Betel comemora 25 anos

A SMM da Igreja Metodista Betel em Juiz de Fora - MG comemorou seus 25 anos de existência, no dia 18 de abril de 2009 com um culto em ação de graças que contou coma presença de várias sócias de outras Sociedades Metodistas de Mulheres da cidade e também alguns irmãos, homens que acompanhavam suas mulheres.

O Pastor da Igreja Metodista Betel, Rev. Vicente de Paulo Ferreira acolheu a todas as pessoas presentes e passou a palavra à Presidente da SMM aniversariante, Jaélia Viana Lima que também é Secretária Distrital da Federação de Mulheres da 4ª Região - Distrito Serra da Mantiqueira e Sul de Minas Gerais, havendo a mesma dirigido o culto. Um grupo de mulheres entrou no templo, tendo à frente a netinha da irmã Jaélia, Gabriela, de três anos e as mulheres, umas mais jovens, outras de mais idade, algumas Ex-Presidentes da sociedade local, dando-nos a impressão de representarem o futuro, o presente e o passado da SMM.

Nesse grupo de mulheres encontrava-se a hoje Revda. Édina do Nascimento Ferreira, que antes de ser Pastora foi a primeira Presidente da SMM Betel, e também é esposa do Rev. Vicente de Paulo Ferreira. Foi ainda encenada uma pequena dramatização, mostrando a importância da oração, de intercedermos pelas pessoas no momento em que elas nos procuram em situações difíceis. Também participou da programação, o coral da Igreja Luterana de Juiz de Fora, que com sua bela apresentação fez-nos sentir mais de perto a presença de Deus, inspirando-nos a louvar ao Senhor.

A mensagem da Palavra de Deus foi transmitida pelo Rev. Messias Valverde, Coordenador da Pastoral do Instituto Metodista Granbery e Pastor Coadjutor da Igreja Metodista Bela Aurora, em Juiz de Fora, o qual baseou sua fala no texto bíblico que narra o diálogo entre Jesus e a mulher samaritana, mostrando a importância que o Senhor Jesus deu à mulher, como pessoa, ser humano, imagem e semelhança de Deus. Após a mensagem, a dirigente, chamou todas as mulheres presentes à frente, ao altar da Igreja, havendo ainda dado a palavra à irmã Anita Araujo Quaglio de Souza, sua companheira de trabalho como Secretária Distrital que saudou à SMM Betel.

Também desejou as bênçãos de Deus sobre a mesma, e em seguida todas cantaram a divisa das Sociedades Metodistas de Mulheres, Salmo 90.17. Encerrando o culto, o Rev.Vicente de Paulo Ferreira orou pedindo as bênçãos de Deus sobre as mulheres e o Rev. Messias Valverde impetrou a benção apostólica. Depois do culto todas as pessoas presentes foram convidadas para um momento de confraternização no salão social da Igreja, quando foram servidos salgados, refrigerantes e um bolo.

 

Louvado seja Deus!

Anita Araujo Quaglio de Souza


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães