Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN 6ª Região em Ação

6ª Região em Ação
Projeto Missionário "Julho para Jeus" - 6ª Região

 

O Projeto Missionário Regional "Julho para Jesus" na 6ª. RE é uma atividade desenvolvida sob a responsabilidade das Federações de Mulheres e de Homens que conta com o apoio da Federações de Jovens e Juvenis e dos demais órgãos regionais.

 A 12ª. Edição do Projeto - 2009 aconteceu nas Cidades/Igrejas de Mafra e Itaiópolis - Santa Catarina, no período de 12 a 18 de Julho. O local foi escolhido especialmente para suprir algumas carências deixadas pelas enchentes ocorridas no ano passado.
Nesta edição contamos com a presença e participação de 305 missionários: leigos pastores, missionários designados e seminaristas das igrejas locais, congregações campos e pontos missionários, representando 48 cidades/igrejas, incluindo um grupo vindo Kentucky - EUA, que atuaram nas seguintes áreas:

Visitação Domiciliar: 18 Equipes de missionários, formadas de 03 integrantes, cada uma, saem visitando os lares. Neste ano foram visitados três bairros, dois em Mafra e um em Itaiópolis. Nas visitas falam de Jesus, entregam folhetos e bíblias e desafiam as pessoas a aceitarem Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Também fazem o convite para participarem de um Culto Evangelístico que acontece às 19h de cada dia.

Evangelização: área de responsabilidade de todos os missionários, independente da atividade que desenvolvem, pois nosso alvo é falar de Jesus e de seu amor. Temos como lema: Igreja Metodista investindo no ser humano integral: Espírito - Corpo - Alma.
Saúde: Atendimentos básicos e profilaxia nas áreas de Odontologia e Enfermagem, atendimentos de Oftalmologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Massoterapia, com massagens terapêuticas e estéticas.

 

Cursos: Bordados: em ponto cruz, oitinho, tecido xadrez; casinha de abelha; decoupagem em sabonete, tambores e madeira, recuperação de pequenos móveis, com lixamento e aplicação de pátina, artesanato com fuxico, pintura em telas, desenho artístico, tricô, crochê, reciclagem de papel e confecção de embalagens de presentes com o papel reciclado, ornamentação de cadernos e cadernetas com retalhos de tecidos, fitas e botões, básico de violão, Alfabetização pela Bíblia (este somente para missionários), básico de corte e costura, confecção de acolchoados de meias e retalhos e bijuterias.

Aparência Pessoal: atendimentos de manicure, pedicuro; tratamento, hidratação, corte, tratamento de cabelo, escovas, maquiagem, modelagem de sobrancelhas, etc.
EBF : histórias bíblicas, louvor, teatro, recreação e lanche para crianças de 03 a 11 anos.
Orientação e Atendimento aos Pré adolescentes e Adolescentes de 12 a 17 anos: Palestras, coreografias, street dance, cânticos, cursos de desenho, bijuterias e artesanato.

 

Bazar de Usados: comercialização de roupas, calçados e objetos usados, por preços simbólicos. Os valores praticados neste ano variou de R$ 0,25 a R$ 3,00 (de vinte e cinco centavos a três reais).
Intercessão: Grupo específico que realiza uma corrente de oração pelos missionários e pela população visitada e atendida durante todos os dias do Projeto.
Louvor: Cultos internos, cultos públicos, impacto evangelístico, noite gospel.

Teatro e Coreografia: Apresentações nos Cultos, Orações da Noite, Impacto Evangelístico, Noite Cultural Gospel e Cursos de Street dance.
Vigilância: Guarda diurna e noturna dos espaços onde são desenvolvidas as atividades e alojamento dos missionários.
Construção Civil: desenvolve pequenas reformas, ampliações e construção de Templos. Neste ano foi construída uma Kitnete que servirá de residência pastoral e feita a pintura do Templo na Congregação de Itaiópolis.

Cozinha: Preparação aproximadamente 9.000, refeições (café da manhã, almoço e jantar para todos os missionários e lanches para as áreas de trabalho. Externo.
Serviços Gerais: Manutenção de limpeza e higiene nas dependências das Escolas e Colégio utilizados pelo Projeto.
Comunicação: Divulgação do evento nas ruas, rádios e TVs, Sites e comunicação interna, além do registro fotográfico de todas as atividades.

Transporte: Deslocamento dos missionários, materiais e compras para os locais externos de trabalho.
Cantina: a Coordenação mantém no interior do alojamento uma Cantina/Lanchonete, com o objetivo de atender os missionários evitando as constantes saídas para o comércio. Os missionários podem levar produtos para serem comercializados, ofertando um percentual dos lucros para o Projeto.
Tesouraria: Responsável pelo movimentação financeira pré, durante e pós evento.

 

Secretaria: Apoio logístico a todas as áreas de trabalho.
Coordenação dos Alojamentos: responsável pela organização e higiene das salas de aula transformadas em dormitório, pela disciplina e realização das Orações da Manhã, entre os ocupantes de cada quarto (masculino e feminino).
Em todas as edições, desde o ano 2001, na 4ª feira, os missionários participam de atividades voltadas para a Festa da Família Metodista "Susana Wesley".

 

Esta atividade tem desafiado à realização da Festa nas Igrejas Locais, na data prevista no Calendário Nacional de Atividades. Neste ano, as atividades foram centradas no Bazar de Usados, Aparência Pessoal, Massagem, Curso de Bordado e Cantina.

 

Leila de Jesus Barbosa
Vice-presidente da Confederação de Mulheres do Brasil


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães