Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Rede Metodista de Educação quer estreitar relacionamentos

Área de Relações Internacionais avança em busca de parcerias

Com o objetivo de estabelecer ou estreitar relacionamento com instituições metodistas e não-metodistas em diversas partes do mundo, a Área de Relações Internacionais da CSC (Central de Serviços Compartilhados) está reforçando o trabalho de identificar potenciais parceiros. Alguns passos importantes foram dados no âmbito da América Latina, com diálogos com lideranças de escolas e universidades da Argentina, como o Colégio Ward, localizado em Buenos Aires, e a Universidad Del Centro Educativo Latinoamericanno (UCEL), de Rosário, e também do Peru, como o Colégio America – Callao High School, para intercâmbio estudantil. Uma agenda já está sendo montada e inclui a ida de estudantes brasileiros ao Peru e a vinda de alunos do America – Callao High School a Porto Alegre e Birigui.

“Recebemos a visita de uma delegação da Emory & Henry College, que esteve no IMED, UNIMEP e Universidade Metodista de São Paulo para discutir possibilidades de novos convênios e projetos, e estamos em negociação com a University of Akron para receber visitas técnicas de seus estudantes e professores da área de negócios”, destacou o líder dessa área, o reverendo Luís Cardoso. Ele informou também que estão em andamento discussões com representantes de empresas coreanas instaladas em Piracicaba para convênios e parcerias voltadas para que o Colégio Piracicabano acolha os filhos dos funcionários. “Nesse sentido”, acrescentou, “está ocorrendo um diálogo com a Ewha University, de Seul (Coréia), com o objetivo de capacitar professores do colégio em cultura e língua coreanas e de facilitar o intercâmbio de estudantes universitários”.

Luís Cardoso informou que estão em discussão parcerias do Instituto Metodista Universitário Crandon (IMUC), de Montevidéu, com a Faculdade Metodista de Birigui e também a revisão do acordo entre UNIMEP e o Wesleyan Nagazaqui College, do Japão. “Com esse mesmo país, foi selado convênio da Universidade Metodista de São Paulo com a Aoyama Gakuin University, de Tóquio”, destacou, lembrando outras possibilidades de parceria com universidades do Canadá e da Espanha.

Fonte: Boletim da Rede Metodista de Educação


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães