Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN Congresso 5ª RE

39º Congresso da Federação de Mulheres
da 5ª Região Eclesiástica

 

Aconteceu nos dias 31 de outubro até 02 de novembro de 2009, o 39º Congresso Regional das Federações das Sociedades Metodistas de Homens e Mulheres da Vª Região Eclesiástica, no Acampamento Metodista em São José do Rio Preto-SP. Com o Tema:

Todos os que creram estavam unidos
em tinham tudo em comum" - Atos 2:44

Os preletores foram: Bispo Adonias Pereira do Lago, Reverendo Wladimir Rossi e Reverenda Ângela Pierangeli.

 

Estiveram presentes Sonia do Nascimento Palmeira, presidente da Confederação Metodista de Mulheres, Jane Eyre Silva da Mata, presidente da Confederação de Mulheres Metodistas da América Latina e do Caribe-CMMALC e Reverenda Suzel A. Gaeti Barbosa, representando o Informativo Regional.
 Presentes ainda mulheres representando todos os distritos da quinta região, incluindo pastores e pastoras que colaboraram para que o Congresso fosse realizado com êxito.

No culto de abertura do Congresso todas as 132mulheres entraram em processional, cada distrito representado pela cor de suas echarps, num colorido maravilhoso e com muita alegria.
O preletor da noite foi o reverendo Wladimir Rossi.
Tivemos ainda uma devocional abençoada ministrada pela Martha Célia, esposa do Bispo Adonias, ocasião em que fez uma reflexão com base no texto em Marcos 5.21-24.

A seguir, a reverenda Ângela Pierangeli ministrou sobre como remir o tempo, com base em textos bíblicos, o que nos edificou muito e aprendemos a usar o tempo em coisas prioritárias para o reino de Deus, além de melhor usufruir o tempo de Deus nas nossas vidas e que marcas vamos deixar neste mundo.
 Tivemos a Palavra da Voz Missionária por intermédio da irmã Elvira Pirondi discorrendo sobre as mulheres pioneiras da Redação da nossa querida Voz Missionária.

Trazemos à memória exemplos de mulheres destemidas e de fé que nos ensinaram a ter forças para continuar na caminhada.
A reverenda Suely Xavier dos Santos esteve conosco falando um pouco do Centro Otilia Chaves, trazendo também incentivo para que possamos estar sempre nos capacitando para melhor servir ao Senhor.
A Presidente Kátia Torres Trabalhou o Tema do Congresso Atos 2:44, ressaltando a importância da unidade no corpo de Cristo e também nos distritos que compõem a Quinta Região.

 

Usando a Dinâmica do Doce de gelatina podemos ver todas as cores dos Distritos unidos pelo creme de leite representando o Espírito Santo que nos une e nos torna um só corpo para Servir ao Senhor.
O Congresso foi encerrado com o culto e posse das diretorias das federações de Homens e Mulheres.
A ministração da Palavra foi feita pelo Bispo Adonias Pereira do Lago.

Kátia Torres

 

 

 


Posts relacionados

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

9 sugestões para as famílias que tem criança em casa

Confira as sugestões preparadas pelo Departamento Nacional de Escola Dominical para trabalhar com as crianças em casa, em tempos de quarentena.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães