Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

CMUSN Congresso de Mulheres da 3ª RE

3ª Região Eclesiástica

Nos dias 25 a 28 de outubro de 2007 foi realizado o 41º Congresso Regional da Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres da 3ª Região, no Hotel Auto Tour em Serra Negra, São Paulo, cujo tema foi: "Acolhendo mulheres, unindo valores".

No dia 25, após o jantar às 18 horas, teve início às 20 horas o Culto de Abertura do Congresso. A Presidente da Federação das SS.MM.MM. da 3ª Região, Ivana Maria Ribeiro de Aguiar Garcia convidou toda a Diretoria da Federação para compor a mesa e também a representante da Confederação das SS.MM.MM., a Secretária de Atas, Anita Araujo Quaglio de Souza a quem foi dada a palavra, havendo ela saudado às irmãs e alguns irmãos presentes, entre os quais o Presidente da Federação das Sociedades Metodistas de Homens da 3ª Região, Sr. Gerson Kuninari. A reflexão da Palavra de Deus foi transmitida pela Pastora Amélia Tavares C. Neves, Assessora da Federação, que fez a leitura do texto bíblico de Filipenses 2:1-4 e deixou edificante mensagem relacionada ao tema do Congresso. O louvor, através de cânticos foi dirigido por um conjunto de mulheres. No momento de dedicação do culto, foram distribuídas pequenos recipientes com mel de abelhas à todas as pessoas presentes "simbolizando a doçura do Viver com Cristo e para Cristo".

No dia 26, sexta-feira, pela manhã houve momento devocional dirigido por um dos distritos da 3ª região e duas oficinas de estudo, ambas de muita importância para a nossa caminhada cristã: "Saber para ajudar para acolher", dirigida pela Pastora Gladys Barbosa Gama, sobre as leis contidas nos Cânones da Igreja Metodista, e Oração, dirigida pela irmã Soraia Junker, um estudo muito rico sobre a oração, que ao final teve uma significativa dinâmica. À tarde, constou da programação a ida à cidade de Monte Sião, Estado de Minas Gerais, que é próxima a Serra Negra, com o objetivo de orar e distribuir folhetos evangelísticos; e ali na praça da cidade todas as mulheres oramos em duplas, uma pelo Estado de São Paulo e outra pelo Estado de Minas Gerais e a Presidente da Federação, Ivana, orou pelo Brasil, pedindo as bênçãos de Deus e após, todas cantamos o Hino Nacional. Em seguida passeamos pela cidade, que tem como atração turística as várias lojas de roupas em malha, retornando à Serra Negra, no final da tarde. À noite teve reunião plenária, com apresentação de relatórios e Hora Celeste, momento de comunhão com Deus.

No dia 27, sábado na parte da manhã, em seguida à devocional houve estudo para o grupo todo, sobre Discipulado, dirigido pelas Pastoras Suely Xavier e Amélia Tavares C. Neves e após foi aprovado em reunião plenária o Projeto de Discipulado para Mulheres, sendo promovido pela Federação da 3ª Região.

A Presidente da Federação, Ivana, deu informações através de data-show sobre o trabalho da Confederação Feminina Metodista da América Latina e Caribe.

A Voz Missionária foi representada pela Redatora, Pra. Amélia Tavares C. Neves, pela Tesoureira, Myriam Silva Beulke e pela Agente Regional Neusa Felippe S. Souto, que tiveram a oportunidade de dar informações, através de data-show, sobre a revista, que completou 78 anos - Jubileu de Rosas e distribuíram um belo marcador de Bíblia, uma fita com uma rosa de seda para todas (os) as (os) participantes do Congresso e uma lembrança especial também para as agentes da Voz.

Na parte da tarde do sábado, foi realizada a eleição da nova Diretoria da Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres da 3ª Região, sob a direção do Bispo Adriel de Souza Maia. Presidente da 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, ficando assim constituída:

Presidente: Neusa Felippe S. Souto

Vice-Presidente: Cláudia Camargo Lima

Secretária de Atas: Geny Rodrigues Mendonça Amorim

Secretária Correspondente: Jucilda Cunha Bueno

Tesoureira: Rosemarei C. de Carvalho

Agente Regional da Voz Missionária: Ivana Maria Ribeiro de Aguiar Garcia

Ainda no sábado, à noite aconteceu um jantar especial à moda italiana, quando foram servidas deliciosas pizzas em agradável espaço ao ar livre, no Hotel Auto Tour. Seguindo a programação houve uma noite cultural, com um desfile de moda, momentos de descontração, de entretenimento saudável e após a Hora Celeste.

No dia 28, domingo, a programação constou de devocional, de um estudo sobre Evangelização, dirigido pelo Bispo Adriel de Souza Maia e do Culto de Encerramento quando a Palavra de Deus foi compartilhada através do Bispo Adriel com base no texto do Evangelho de Mateus 28:18-20 - A Grande Comissão, quando Jesus envia os seus discípulos e também nos envia hoje a pregarmos o seu Evangelho, a testemunharmos o seu nome.

No Congresso de Mulheres da 3ª Região havia também uma sala de oração, lugar aconchegante, tranqüilo, onde por uma vidraça víamos a bela natureza criada por Deus, lugar preparado para ali estarmos em comunhão intima com o Senhor; e durante todos os dias do Congresso ali estavam irmãs orando de acordo com uma escala. Pedidos ou agradecimentos poderiam ser escritos em papéis, colocados em uma cesta no altar na sala de oração e no Culto de Encerramento foram incinerados simbolizando a entrega daqueles a Deus, por meio da fumaça que subia.

Foi um Congresso maravilhoso, equilibrado, contendo momentos de oração, estudo e lazer, acolhedor, sendo ali colocado em prática o seu tema: "acolhendo mulheres, unindo valores". Sentimos ali o amor de Deus, "o bom perfume de Cristo" através da comunhão entre irmãs e irmãos.

Louvado seja Deus!

Anita Araujo Quaglio de Souza

clique para ver o álbum de fotos


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães