Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

CMUSN Congresso de Mulheres REMNE

Com o Tema "Em missão acolhemos mulheres, em lares e igrejas unimos valores" foi realizado o Congresso da REMNE em Natal, Rio Grande do Norte, nos dias 11 a 14 de outubro de 2007, contando com a participação de 90 mulheres.

Algumas como as do sul da Bahia viajaram 32 horas e outras 20 horas, mas isto não impediu que todas estivessem animadas e dispostas para o Congresso.

Foram dias de muita alegria, muito trabalho e muito entusiasmo quando pudemos sentir a animação não só das mulheres, mas também de homens como o Pastor Cícero, marido da presidente Maria do Amparo e o pastor Edson David, pastor da Igreja de Parnamirim, que estiveram o tempo todo dando a maior força para as mulheres em todas as situações como: tocando instrumentos, carregando malas, levando alguém para o aeroporto, dirigindo louvor, etc.

O lugar - Centro de Eventos Mar Dunas - muito agradável e localizado à beira da Lagoa do Bonfim.

O Culto de Abertura teve um processional onde a Bíblia foi conduzida pela Presidente da Confederação - Sonia do Nascimento; a tocha acesa do distintivo da Federação foi conduzida pela Presidente - Maria do Amparo; a coroa de louros pela Tesoureira-Girleide Balbino, a faixa do Viver para Servir pela Secretária Sandra Messias de Souza, formando o distintivo propriamente dito em frente à mesa. As SDs levaram as bandeiras de seus distritos e a irmã Elizabeth Oliveira representante da Voz Missionária levou o estandarte da Voz.

O Culto de Abertura preparado pelo Distrito Ne IV teve como mensageira do Senhor a Pastora Maria Monteiro que baseada no texto de Marcos 14: 3 a 9 nos levou a pensar: "O que precisa ser quebrado na minha vida para que o perfume de Cristo seja exalado?".

Seis Oficinas foram oferecidas e dirigidas pelas seguintes pessoas: Pastor Cícero Coutinho - Evangelismo de Relacionamentos; Fernando Fernandes - Dinâmicas e Devocionais Criativas; Rosane Pontes - Mulheres Promotoras da Paz;Andrilene de Andrade - Quando a Depressão Chega; Pastora Gilmara Michael - Gênero e Cidadania; Mônica Monteiro - Gerando Renda .

As Palestras foram as seguintes: "Como ser mulher e missionária nos dias de hoje", com a Pastora Gilmara Michael; "A mulher acolhendo e respondendo ao chamado de Deus para a missão", com a Presidente da Confederação Sonia do Nascimento e "Discipulando mulheres" com a Vice-Presidente da Confederação Leila de Jesus Barbosa.

A mesa da Federação da REMNE para 2008 e 2009 está assim formada: Presidente - Maria do Amparo Barbosa de Freitas: Vice-Presidente - Zuila David de Lima Damasceno; Secretária de Atas e Correspondência - Sandra Messias de Souza e Tesoureira - Girleide Balbino Rodrigues.

Na noite de sábado houve a Festa dos anos 60 com direito inclusive a um desfile de modas, num ambiente descontraído e muito divertido.

O Culto de Encerramento preparado pela Confederação encerrou as atividades do Congresso com cerimônia de posse da diretoria e comunhão, onde as crianças que participavam de um encontro paralelo ao Congresso puderam participar de uma mesa toda especial para eles.

Enfim, um Congresso abençoado!

clique aqui para ver o álbum de fotos

Leila de Jesus Barbosa

Vice-presidente da Confederação de Mulheres

 


Posts relacionados