Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN Congresso REMA 2009

II  Congresso Regional de Mulheres da REMA
(Região Missionária da Amazônia)

Agora são vocês quem vão pregar a Palavra". Com estes dizeres, o bispo Adolfo Evaristo de Souza concluiu a pregação bíblica em Hebreus 12. 14-29, no encerramento ontem do II Congresso Regional de Mulheres da Rema.

Ele se referia à importância do discipulado ontem e hoje na caminhada metodista, conclamando as mulheres a divulgar, proclamar e testemunhar a Palavra de Deus em toda esta grande região amazônica brasileira. O Congresso aconteceu na Escola Estadual Major Guapindáia, nos dias 31 de outubro a 01 e 02 de novembro, na cidade de Porto Velho (RO).
Para dirigir a Federação de Mulheres no biênio 2010-2011, o II Congresso elegeu a seguinte mesa diretora:

 

Presidente:
Iracema Barroso (Jaru)
Vice-Presidente:
Suely Fernandes (Porto Velho)
Secretária de Atas:
Norma Regina (Ouro Preto)
Secretária Correspondente:
Elifelete Gonçalves (Vilhena)
Assessora-Financeira:
Andréa Muniz
(Porto Velho).

Para as secretarias distritais, a nova presidente designou:

Maria Dias (Norte),
Alda Valéria (Central),
Valdete Fogaça (Sul),
Alda Cavalcanti (Amazonas-Roraima) e
Heliana Coimbra
(Pará-Amapá).

Até o II Concílio Regional, o bispo divulga o nome da/o clériga/o que o  representará junto a Mesa da Federação.
O Congresso contou com as presenças de cerca de 180 mulheres, da vice-presidente da Confederação de Mulheres, Leila Barbosa e da coordenadora do Centro Otília Chaves (Fateo), reverenda Margarida Ribeiro e a missionária metodista Márcia Suzuki.

 

Foi marcante e tida como maravilhosa a participação da irmã Cláudia Boechat, da Igreja Metodista em Campos (RJ), que esteve pregando, cantando e dançando. Cláudia estava acompanha do esposo, reverendo José Ricardo, e ambos tiveram destacada e brilhante atuação nos momentos congressuais.
Os fóruns, seminários e debates contribuíram para edificar as mulheres presentes e despertá-las para uma vida mais atuante e decisiva em suas práticas de cidadania.

Contribuíram nestes espaços, os deputados Valter Araújo (estadual) e Eduardo Valverde (federal), além de outras autoridades com conhecimento de causa nas abordagens de fortalecimento da cidadania. O interesse das congressistas em discutir os assuntos referidos motivou a nova mesa diretora em promover em futuros congressos debates e seminários para efevercer as discussões em torno da fé, mas também sobre a cidadania. Neste contexto de edificação, a agente regional da Voz Missionária, Valdete Fogaça, desafiou as mulheres a se tornarem assinantes e a divulgarem mais a preciosa revista.

 

Prestigiaram o II Congresso as pastoras Deise Coimbra (Educação Cristã), Elisangela Hifran (Assessoria Episcopal), Luciana Rego (Relações Ministeriais), Edna Albuquerque, Maria do Carmo, Lunalva Ribeiro e Nilda Amorim. Os pastores presentes eram: Pedro Magalhães (Jaru), Luiz Rodrigues, Darci Faustino e Cidelci Ferreira (Porto Velho) e Valmir Muniz (Presidente Médice).
"Estamos alegres, felizes e contentes com o que Deus fez aqui e com certeza irá realizar muito mais no próximo biênio no meio das mulheres e em toda a Igreja Metodista,"

Foram as palavras de consideração da nova presidente das mulheres na Rema, Iracema Barroso.

Rev. Luiz R. B. Neto
Assessor de Comunicação da REMA.

 


Posts relacionados