Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN Federação 3RE

Federação Metodista de Mulheres da 3ª Região inicia trabalhos!

Foi com muita disposição que toda a equipe da Federação Metodista de Mulheres (diretoria e Secretárias Distritais) deu início aos trabalhos, no último dia 06 de fevereiro.

Sob a presidência de Neusa Felippe Silva Souto, a programação contou com um cafezinho logo na chegada, para animar ainda mais o grupo. Afinal, tinha muita informação e muitos assuntos para o dia todo!
A devocional foi dirigida pela nossa Assessora Episcopal, Pastora Amélia Tavares Neves, que como sempre nos fez refletir, emocionar e encantar com suas palavras e ensinamentos. O texto não poderia ter sido outro, nesse início de novos trabalhos, de um novo biênio que se apresenta a nossa frente.

Livro de Josué, capítulo um, versículos de dois a nove (Js 1.2-9).
Com o coração aquecido e com o sentimento de que não devemos ter medo, e com a certeza que Deus caminha ao nosso lado, que sejamos "fortes e corajosas", como Deus disse a Josué, assim, nos dispomos a iniciar neste dia, uma caminhada de amor e de serviço.
Ouvidos atentos para a palestra da fonoaudióloga Ana Maria Mendes Muganaine Coan, vinda especialmente de Sorocaba, para nos instruir e capacitar com o tema "Pensando em Comunicação"!

 

 

Palavras chaves, essência do trabalho, das relações, da caminhada: ouvir, escrever, organizar, falar e comunicar!
O dia continuou.
Após um almoço bem light, tivemos nossa primeira reunião plenária.
Muitos assuntos foram tratados, pertinentes às programações e projetos para o ano de 2010 e também para o biênio 2010-2011.
Os desafios são muitos!
Continuaremos sempre no intuito de "acolher mulheres, unir valores".
Estaremos engajadas em "Testemunhar a graça na unidade do Corpo de Cristo", tema do trabalho da igreja para o biênio.

Testemunhando a Graça, através do Viver para Servir; na unidade através do Discipulado e Corpo de Cristo, através do projeto "Mulher Vigia e Ora.".
Estaremos trabalhando junto as Sociedades de Mulheres fortalecendo, apoiando e motivando o crescimento integral, incentivando a conquista de novas sócias.
Também faz parte do plano de ação, implantação de novas sociedades e a quebra do paradigma de que a Sociedade de Mulheres é espaço somente para mulheres idosas.

 

 

 

 

Enfim, há muito a ser feito, muito a ser trabalhado e a caminhada prossegue.
E como sempre diz a Pastora Amélia, não é nosso sonho, nem o nosso projeto... É o sonho de Deus, é o projeto de Deus!
Que nós sejamos realmente, fortes e corajosas e que não temamos as dificuldades e desafios. Deus caminha conosco!
E para a realização do Sonho de Deus, nós "Vivemos para Servir".

Geny Rodrigues Mendonça Amorim
Secretária de Atas - 3ª Região
 


Posts relacionados