Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN Homenagem aos Pastores Aposentados

Para tornar o Dia do Pastor/a Aposentado/a, 8 de Novembro, um dia especial, a FMM não mediu esforços quanto aos preparativos e organizou um almoço diferente, nas dependências da Catedral Metodista de São Paulo. O cardápio? Ah! Buffet de Crepes (salgados e doces) e mais os acompanhamentos !

A presidente da FMM, Neusa Souto, dirigiu palavras de boas-vindas a todos os pastores, pastoras, viúvas de pastores e demais convidados/as, falando da alegria desse dia ! Algumas músicas foram dirigidas pela musicista Vilma Gomes (IM SBC) e depois todos/as puderam se apresentar e "dar uma palavrinha!". Acho que alguns estavam com saudades do microfone e "deram uma esticadinha" nas palavras...

Mas tudo valeu, afinal, era dia deles/as, né?

Foi um almoço gostoso e já que, a fila não terminava mesmo, o jeito foi prestar mais homenagem, nesse clima alegre e informal, sem deixar o prato de lado ! Para esse momento a presidente Neusa, passou a palavra para a secretária de atas, Geny, que leu uma mensagem expressando toda a gratidão pelas vidas dedicadas ao Ministério Pastoral. Durante a leitura, todos/as silenciaram e prestaram muita atenção nas palavras vindas diretas do coração !

Essa mensagem foi entregue a todos/as, em forma de cartão, para guardarem como recordação! As esposas e viúvas também ganharam um batom especial, com aroma de café ! O Bispo Adriel esteve presente, juntamente com sua esposa Mariluse, e não pode deixar de prestar seu agradecimento aqueles/as que tanto trabalharam servindo a Deus. Agradecemos também a presença do Bispo Nelson, do Pastor Marcos Garcia, da Pastora Amélia e do presidente da Federação de Homens, Gerson Kuninari e sua esposa Elza.

Agradecemos, principalmente, pelas vidas de todos/as os pastores/as aposentados/as, que um dia, atenderam ao chamado do Senhor, para serem pastores e pastoras dos filhos e filhas de Deus !

Federação de Mulheres da 3ª RE

• clique para ver o álbum de fotos •

Homenagem ao Dia do Pastor/a Aposentado/a

 

Querido pastor, querida pastora,

Voltando alguns anos na história da sua vida, encontramos um certo dia, quando Deus tocou seu coração e o/a chamou para um trabalho muito especial, mas não muito fácil...

Nesse dia, talvez, você tenha se surpreendido, ou tenha hesitado ou a dúvida tenha tomado conta de seus pensamentos. Ou quem sabe, tenha ouvido, mas não tenha respondido de imediato...

Mas o chamado foi feito... E no tempo certo, você o aceitou e se dispôs a colocar sua vida em prol da obra de Deus.

Começou, então, a preparação para esse trabalho tão especial... Buscando orientação, estudando, orando...

Você foi chamado/a para ser PASTOR/A das ovelhas do rebanho do Senhor. Você foi chamado/a para ser guia, amigo/a, professor/a e orientador/a, conselheiro/a, falar do evangelho e ser irmão e irmã em Cristo. Ser Pastor e Pastora de gente. Guiar muitos filhos e filhas de Deus.

Com certeza, nessa caminhada do ministério pastoral, houve momentos felizes e outros tristes... Enfrentou desafios, obstáculos, mudanças... Mas Aquele que o/a chamou, não o/a desamparou em nenhum momento. Você foi plenamente instruído na sabedoria divina. Você foi guiado e capacitado pelo Pai.

Você falou do amor de Deus e fez a diferença na vida de muitas e muitas pessoas.

E hoje ainda o faz, porque essa tarefa é para a vida toda, estando ou não à frente de uma igreja... O povo precisa ser guiado e orientado em todos os lugares.

Reconhecemos seu valor. Agradecemos pela dedicação em tudo que realizou e pelo muito que ainda vai realizar. Reconhecemos o amor ao ministério, a experiência e a sabedoria, tão importantes em nossa igreja, e com a qual contamos muitas vezes...

Agradecemos por ter, um dia, atendido ao chamado do nosso Pai, e por ter dedicado sua vida com amor, ao ministério de ser Pastor/Pastora de filhos e filhas de Deus!

Muito obrigada!

Federação Metodista de Mulheres - 3ª RE

São Paulo, 8 de Novembro de 2008


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães