Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN Manual de Discipulado

 

No dia 5 de julho, aniversário das Sociedades Metodistas de Mulheres, a Confederação deu às mulheres metodistas um presente muito especial: o manual Mulheres Discipulando Mulheres. O lançamento aconteceu durante o IV Encontro Regional da Mulher Metodista da 3ª RE.

A presidente da Confederação Metodista de Mulheres, Sonia do Nascimento Palmeira esteve presente neste momento significativo tendo em vista que o projeto foi idealizado pela Confederação. As mulheres da 3ª Região, após o Congresso Regional, realizado em 2007, não mediram esforços para ver o sonho se transformar em realidade.

O livro está baseado em três núcleos: Mulher e Espiritualidade; Mulher e Crescimento e Mulher e Sociedade.

O discipulado deve possibilitar que as mulheres possam estudar e discutir ? aberta e livremente ? temas que trazem preocupações nos dias de hoje, procurando assim, soluções para uma vida de justiça e obediência.

O livro uniu a prática de mulheres pastoras e leigas, de diversas regiões, envolvidas com o discipulado. Elas contribuíramcom estudos sobre os diversos temas contidos na publicação tais como espiritualidade, auto-estima, gênero, família, trabalho, tempo, solidão, liderança,mulher e política, violência doméstica e mulher e missão. Com certeza, o conteúdo do Mulheres Discipulando Mulheres trará contribuições para o crescimento pessoal e religioso das mulheres metodistas.

O bispo da 3ª RE, Adriel de Souza Maia e a revda. Joana D?Arc Meirelles, Secretária Nacional para a Vida e Missão, receberam um exemplar das mãos da presidente da Confederação.

Na ocasião, a pastora Amélia Tavares Neves, redatora da Voz Missionária e editora do livro, falou sobre a alegria de ver o sonho realizado. Amélia enfatizou a importância do discipulado para mulheres e explicou as etapas que compõem o Projeto "Mulheres Discipulando Mulheres. São elas: 1. Curso de Capacitação para as líderes dos grupos de discipulado; 2. Lançamento do Livro; 3. Criação de um grupo de mulheres discipuladoras, em nível regional, com encontros periódicos; e 4. Avaliação do andamento do projeto em todas as regiões, por meio de relatórios específicos. Este projeto parte do pressuposto de que a mulher possui características diferenciadas, portanto, ao participar de um grupo de discipulado, dirigido e orientado por uma mulher, terá condições de colocar suas lutas e anseios, gerando libertação, transformação e crescimento.

Para Sonia Palmeira Mulheres Discipulando Mulheres é "um chamado, é um dom de Deus para motivar e incentivar o desenvolvimento de novas lideranças femininas em nossas igrejas e sociedades locais".

Todas as presidentes das Federações estão engajadas no objetivo comum de implementar o projeto em suas regiões.

"Oro para que esse livro lhe ajude a produzir um novo ministério, um novo discipulado com qualidade para a missão", Sonia Palmeira.

"Seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus; confirma sobre nós as obras de nossas mãos, sim, confirma a obra de nossas mãos" - Salmos 90.17.

Amélia Tavares

Redação Voz Missionária

• clique para ver o álbum de fotos

Os livros podem ser encontrados com a presidente de cada federação ou na redação da Voz Missionária.

Fone/fax: 4368-7300 ou e-mail: voz@vozmissionaria.org.br 

Valor: R$ 4,00 (não incluso frete)


Posts relacionados