Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN Mulheres discipulando Mulheres

Dando continuidade ao Projeto Discipulado para Mulheres, aconteceu dia 02 de Agosto, nas dependências da Catedral Metodista, o 2º Curso de Capacitação de Liderança.

Como todos sabem, este é um projeto piloto em nossa Região e a Federação Metodista de Mulheres, sob a presidência de Neusa Felippe Silva Souto, têm se empenhado e se dedicado muito na execução desse projeto.

Com início às 09:00 horas, depois de uma oração, tivemos momentos de louvor com a musicista Vilma Gomes (IM Vl Floresta) e uma devocional dirigida pela Pastora Amélia Tavares Neves, cujas palavras foram um incentivo à perseverança em meio às tribulações. Encerrando esse momento, uma bonita mensagem foi exibida no datashow, o que levou a todas a uma importante reflexão e a certeza de que "o melhor de tudo é que Deus está conosco!"

Em seguida, a Pastora Amélia apresentou o Pastor Jonadab Domingues de Almeida (6ª RE), que falou sobre o tema "Discipulado - Implantando Grupos". Além de tratar de uma parte teórica sobre o tema, também compartilhou dados, informações e experiências referentes ao discipulado em sua igreja (Cornélio Procópio - Pr).

Outro importante tema foi ministrado pela Pastora Amélia: A dinâmica do Trabalho de Grupo. Importante destacar, dentro desse tema, a comunicação como ponto de partida em um grupo de discipulado e também o papel do líder no grupo.

O Projeto está caminhando. Como material de trabalho, a Pastora Amélia apresentou o livro, lançado pela Confederação de Mulheres, "Mulheres Discipulando Mulheres", o qual contém várias lições e temas para que os primeiros grupos de discipulado possam seguir e estudar.

Aproveitando esse encontro de capacitação, a Agente Regional da Voz Missionária, Ivana Garcia, aproveitou para lembrar do aniversário da Voz, dia 18 de Setembro. Neste ano, ela completa 79 anos "Jubileu de Café!" Materiais de divulgação foram entregues para todas as presentes, com a missão de estarem levando para suas agentes locais e igrejas.

O 2º Curso de Capacitação, encerrou-se por volta do meio-dia, com muita alegria, numa bonita roda, com todos de mãos dadas, na certeza de que estamos seguindo no caminho certo, orientadas e guiadas pelo nosso Senhor.

Geny Rodrigues Mendonça Amorim

Secretária de Atas

• clique para ver o álbum de fotos •


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães