Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN Reunião da Confederação 06/08

Dia 6 e 7 de junho de 2008 a Confederação de Mulheres esteve reunida na sala da Reitoria da Faculdade de Teologia para a segunda reunião plena do ano de 2008, sendo saudada pela Reverenda Margarida Ribeiro em nome da faculdade, que aproveitou para apresentar a Reverenda Suely Xavier que agora auxilia a pastoral. Apresentou também a Luciana de Santana - secretária da UMESP e o Rodrigo Petrechi - assessor.

Tivemos o privilégio de ouvir a presidente da Confederação Sonia do Nascimento e a presidente da Federação da 1ª Região Denise Ornellas na direção das devocionais nos dois dias de trabalhos.

Pudemos avaliar o Encontro de Capacitação de diretorias realizado em Teresópolis em abril deste ano e também conversar um pouco sobre o Seminário de Capacitação da CMMALC realizado no Chile em maio.

Recebemos as seguintes visitas em nossa reunião: Professor Rui de Souza Josgrilberg, Reitor da Faculdade de Teologia; Revda Joana D?Arc Meireles, Secretária Executiva para a Vida e Missão da Igreja Metodista e Eluzinete Pereira Garcia, que é a pessoa escolhida pela igreja Metodista como referência na área da saúde no Brasil, que juntas trouxeram uma proposta de trabalho da Pastoral da Saúde, com a finalidade de, em parceria com a Confederação de Mulheres, desenvolverem uma campanha de combate ao câncer de mama, trazendo também informações relacionadas à saúde da mulher, como doenças sexualmente transmissíveis. A ação da Pastoral como disse a revda Joana, é de informação, treinamento, esclarecimento e ações educativas e preventivas.

Entre outras coisas, as presidentes das Federações tiveram a oportunidade de falar sobre o plano de ação de suas regiões.

A irmã Miriam Magalhães, Secretária Correspondente da Confederação apresentou o "Projeto Mulher Virtuosa" da autoria de seu esposo revdo. Pedro Magalhães, pastor da Igreja em Jarú/Rondônia que consiste na realização de retiros de capacitação espiritual na área de cura de relacionamentos especificamente para mulheres, com o Tema em Provérbios 31:10.

A pastora Amélia Tavares Neves foi homenageada pela Confederação em comemoração ao seu aniversário dia 9 de junho.

Depois da reunião, na tarde do dia 6 de junho, a Confederação homenageou os Seminaristas com um Culto da gratidão a Deus pelas suas vidas, realizado no auditório Omega num momento muito gostoso de confraternização, quando a palavra de Deus foi ministrada por Miriam Fontoura Dias Magalhães, Secretária Correspondente da Confederação de Mulheres.

O Reitor da FaTeo, Prof. Rui de Souza Josgrilberg, esteve presente levando uma palavra de saudação aos Seminaristas. Também presente o Prof. Nicanor Lopes, Coordenador do Projeto de Revitalização de Igrejas (PRI), saudando aos Seminaristas e a Confederação de Mulheres.

Ao término do culto outro momento muito especial foi o de premiação dos vencedores do concurso de Novos Talentos realizado pela Voz Missionária em parceria com a FaTeo com o objetivo de incentivar os estudantes a escreverem artigos para a revista revelando novos talentos.

Os seis primeiros colocados s/ ordem de premiação, são os seguintes:

• Daniel Stephens com o trabalho Na Força do Amor

• Emerson R da Costa com o trabalho Efeitos da Profecia de Ageu na Atualidade

• Fabiana de O. Ferreira com o trabalho A Participação da Criança no Cotidiano da Comunidade de Fé

• Filipi R. Maia com o trabalho Fé para mudar

• Jovanir Lage com o trabalho Humano e Responsável

• Marcos José Martins com o trabalho Ser Mulher na Diversidade Étnica

Os prêmios são um MP4; publicação dos trabalhos aprovados nas próximas edições da revista Voz Missionária; assinatura da revista por um ano.

Para encerrar esta tarde a Confederação ofereceu um coquetel aos Seminaristas onde todos (seminaristas e Confederação) desfrutaram de momentos gostosos de bate-papo e de um maior entrosamento.

Leila de Jesus Barbosa

Vice-presidente da Confederação

• clique aqui para ver o álbum de fotos •


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 22/03

  Rev. Claudir Dutra

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães