Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN Reunião da Confederação na UMESP

Reunião da Confederação na UMESP

Dia quatro de junho, um dia bonito, porém muito frio, a Confederação de Mulheres foi recebida na sala da Reitoria da UMESP com um farto e delicioso café da manhã preparado por algumas seminaristas.

A devocional foi dirigida pela Vice-presidente Leila Barbosa que falou sobre a importância de entregar tudo a Deus e utilizou um texto sobre "Campo de Abacaxis" como ilustração. Concluindo que "quando buscamos verdadeiramente a Deus e entregamos de coração nossos problemas, com certeza Deus dará a solução".
Recebemos as seguintes visitas:
Coordenadoras do Centro Otília Chaves - revdas. Margarida Ribeiro e Suely Xavier que deram as coordenadas sobre o Encontro Nacional.

Bispo Emérito Geoval Jacinto da Silva que fez uma saudação a todas.
Secretária Para a Vida e Missão da Igreja Metodista - revda. Joana D’Arc Meireles que falou sobre a Festa da Família Metodista.
Presidente da CMMAL e Caribe - Jane Eyre da Mata que falou sobre o Congresso Mundial que acontecerá de 26 de julho a 1º de agosto de 2011 na cidade de Joanesburgo na África do Sul com o Tema "Bambelela Cristo Nossa Esperança. Também destacou a Capacitação de Mulheres que acontecerá na Costa Rica de 31 de janeiro a 6 de fevereiro de 2010.

 

Vivemos momentos alegres e descontraídos quando comemoramos o aniversário da presidente Sonia do Nascimento e também da Pastora Amélia Redatora da Voz Missionária.
Outro momento gostoso foi o que tivemos com os Seminaristas, quando cada região se apresentou e cumprimentou aos seminaristas presentes e mais, foi entregue a cada um deles um mimo da Confederação em forma de bombom.

DESTAQUES DAS REGIÕES:

A Primeira Região promoveu um Encontro Regional no dia 7 de março na Igreja Metodista em Valença, com o Tema "Mulheres Metodistas em meio à crise respondem - tudo vai bem", com a presença de 1300 mulheres.

A Segunda Região promoveu um Retiro Espiritual para Mulheres com o Tema: "Buscando Renovação pela Graça", com ênfase na cura interior. Atuaram como palestrantes e ministradores(as):

 

• Revda Loane da Silva Rita da Igreja de Garibaldi e conselheira da Federação.
• Revmo Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa Bispo da 2ª Região.
• Revda. Maria de Lourdes M.N. Carpes da Igreja de Canoas.
• Revda Maria Eugênia Kiehl da Igreja de Viamão e também Terapeuta Familiar.
• Revdo Pedro Jorge Magalhães da Igreja de Jarú, em Rondônia que vem desenvolvendo um Ministério com Mulheres denominado Ministério da Mulher Virtuosa, cujo objetivo além de um encontro pessoal com Deus, trata de sarar relacionamentos.

Depois de tudo, como palavras da presidente Lorena, as mulheres que lá estiveram participando e sorvendo o derramar do Espírito Santo, com certeza de lá saíram como um vaso novo. Destaque: a segunda região abraçou forte o Discipulado para Mulheres com adesão total das pastoras que fazem um rodízio na ministração dos estudos.

A Terceira Região está programando para o dia 27 de junho um JANTAR ÁRABE no Espaço Metodista 24 Horas, com a finalidade de captar recursos para "Uma Semana pra Jesus" que acontecerá em Ubatuba em Julho.

Também está organizando a I FEIRA METODISTA DE ARTES E ARTESANATO que acontecerá no mesmo ESPAÇO dias 4 e 5 de julho, que além de Stands, durante todo o dia haverá apresentação de corais, músicas e bandas. No domingo, último dia, terá workshop sobre Ornamentação e Culto de Encerramento da Feira.Esta tem o objetivo de arrecadar recursos também para o Projeto "Uma Semana pra Jesus", pois quem locar os stands deverá repassar 20% das vendas para o Projeto.

A Quarta Região tem promovido Encontros Distritais com média de 130 pessoas e estará realizando o Projeto "Passa a Macedônia" em São João Del Rei.

A Quinta Região tem como destaque o trabalho da irmã Isaura Pereira de Melo Garé, que mora em Olímpia distrito de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, que confecciona leques ou abanadores de caixa de leite, cola versículos bíblicos e sai distribuindo e evangelizando, principalmente em lugares quentes, como no Hospital do câncer, onde distribui muitos abanadores para as pessoas que acompanham seus enfermos. Informa que o Projeto "Uma Semana pra Jesus" será em Lucas do Rio Verde a 350 km de Cuiabá de 17 a 24 de julho.

 

A Sexta Região tem como destaque a confecção de acolchoados a base de TNT com recheio de meias de qualquer tipo (meias que não servem mais para uso). Além de confeccionarem, as equipes ensinam a fazer e depois distribuem para as vítimas das enchentes. Também equipam as localidades necessitadas com material para confeccionarem os acolchoados, como tiras de moletom, agasalhos velhos, etc, pois tudo isso serve para recheio dos acolchoados. E informa que o Projeto "Julho pra Jesus" será em Mafra e Itaiópolis em Santa Catarina.

A REMNE realizou o Encontro da Mulher Metodista em João Pessoa com o tema "Acolhemos Mulheres e Unimos Valores" e avisa que o próximo será em Campina Grande com a presença da Presidente da Confederação Sonia do Nascimento Palmeira.

A REMA está com uma importante programação marcada para os dias 29 a 31 de julho com a entrega oficial do Barco Hospital que foi doado pela Visão Mundial a Rema, em Manaus, AM. A Confederação estará presente neste grande acontecimento aproveitando para estar com as mulheres ribeirinhas tão distantes de tudo que diz respeito aotrabalho das mulheres como Confederação.

A irmã Maria do Amparo presidente da REMNE dirigiu a devocional da sexta-feira com muita sabedoria e sensibilidade, levando-nos a valorizar mais o ato de AGRADECER a Deus pelas bênçãos.
Pudemos observar que as federações têm trabalhado muito e têm muito trabalho pela frente, porém firmadas em Cristo seremos vitoriosas em cumprir com todo o planejamento.

Leila de Jesus Barbosa
Vice-presidente da Confederação de Mulheres do Brasil


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Nota de falecimento | Professor Márcio de Moraes

O Colégio Episcopal e a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) da Igreja Metodista brasileira lamenta o falecimento do amigo e professor Márcio de Moraes, aos 66 anos, um educador que marcou seu tempo com seu dedicado trabalho na Educação Metodista nacional e internacional. O falecimento aconteceu na madrugada do dia 11 de setembro.

Colégio Episcopal, Geral, por Sara de Paula

Diálogo em tempos de crise | Missão, oportunidades e informação

Assista agora ao terceiro episódio da série Diálogo em tempos de crise, uma programação que discute temas atuais e os desafios da Igreja, com as lideranças metodistas brasileiras.

Geral, por José Geraldo Magalhães