Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CMUSN SESC Interlagos

Todas nós sabemos que 05 de julho é um dia que dever ser comemorado com muito orgulho e alegria.

Lá no ano de 1884 na IM do Catete (RJ) foi criada a primeira Sociedade de Mulheres, com apenas 8 sócias e sob o nome de Sociedade Missionária. Hoje, nós mulheres metodistas, damos continuidade a este trabalho com muito amor, através das Sociedades, das Federações e da Confederação Metodista de Mulheres. Que honra fazer parte disso tudo! Que privilégio!

E, com o intuito de que esse dia fosse comemorado como se deve, com toda a importância que merece, a Federação Metodista de Mulheres da 3ª Região Eclesiástica, com a presidente Neusa Felippe Silva Souto e todas as componentes da diretoria e SD?s, se empenharam e se dedicaram ao máximo para realizar o IV Encontro da Mulher Metodista!

O local escolhido foi o Sesc de Interlagos. Um lugar lindo, onde vemos a natureza criada por Deus...

O dia do aniversário das Sociedades Metodistas de Mulheres foi presenteado com céu azul e o sol brilhando o tempo todo...

A acolhida foi com um gostoso cafezinho, sorrisos de boas-vindas e recebimento de crachá com fitas coloridas.

O teatro foi pequeno para as mais de 400 pessoas que estiveram presentes. Como o foco era a mulher, gentilmente os homens cederam seus lugares e as crianças tiveram uma programação especialmente preparada para elas. Nossa presidente, Neusa, saudou com alegria a presença de todas as mulheres, homens e crianças. O momento de louvor foi ungido com muita emoção, nas vozes de Elza Kuninari e Juliana. Também nos alegrou com cânticos, a nossa irmã Claudia Boechat, da 1ª Região, especialmente convidada para participar e trazer uma palavra. E que palavra!

Duvido que tenha uma só pessoa, que tenha ouvido e não tenha sentido seu coração inundar-se com o Espírito Santo... Que não tenha sentido urgência em apresentar seus "jarros vazios", mediante a promessa de que o Senhor há de completar em cada uma, Sua obra!

Foram momentos de muita emoção, com testemunho da nossa irmã Claudia, com suas palavras e com a intercessão feita pelas vidas das mulheres que foram à frente, num gesto de humildade e de entrega.

E, que lindinhos os jarrinhos de barro que foram distribuídos para todas as mulheres, num símbolo tão bonito. Foi a Claudia quem trouxe, lá do Rio! Continuando a manhã tão edificante, tivemos mais momentos especiais! Um deles foi o lançamento do livro "Mulheres Discipulando Mulheres", dando continuidade ao Projeto da 3ª Região "Discipulado para Mulheres".

A presidente da Confederação Metodista de Mulheres, Sonia do Nascimento Palmeira, nos apresentou com muita alegria e orgulho, o livro editado, que era fresquinho. Tinha ficado pronto no dia anterior! A Pastora Amélia Tavares Neves, Assessora Episcopal da Federação, falou sobre o livro e sobre o Projeto, dizendo da alegria que é ver acontecer "um sonho muito sonhado".

A Reverenda Joana D?arc Meireles, Secretária Executiva par a Vida e Missão da Igreja fez uma oração neste momento tão importante!

O Bispo Adriel de Souza Maia, esteve presente e trouxe uma palavra de apoio ao trabalho da mulheres. Puxa! As horas passaram rápido!Hora do almoço!

E este foi um delicioso Pic-Nic, onde grupos se uniram para compartilhar todas as coisas gostosas que levaram, em meio a uma bela paisagem... Que delícia! Após um breve descanso, mais atividades!

Tinha para todos os gostos: jogo de vôlei, queimada, caminhada, trilha, arte com papel, origami e beleza da mulher. De volta ao teatro, sorteio de muiiiitasss prendas!

E, no encerramento, claro, palavra da Claudia Boechat! O texto bíblico chave para este momento, foi de João 1:1-14, sobre a multiplicação dos pães. E não poderia ter sido outro...

"Hoje viemos aqui e recebemos bênçãos e aprendizado. Nossos jarros estão cheios de azeite! E não devemos guardar só para nós e sim, repartir. Devemos sair desse encontro com o compromisso de sermos quem partilha o que recebeu e anda junto embora, muitas vezes haja dificuldades no caminho...".

E, num gesto de "partilhar", um menino (como na passagem) foi chamado para receber uma cesta com pães e peixes, e em seguida, doze pessoas receberam uma também, na clara mensagem de que devemosrepatir , compartilhar e assim multiplicar  as boas novas!

E acabou... Que pena...

Foi um dia maravilhoso, e tudo que vimos, ouvimos e partilhamos, ficou gravado em nossa mente. Lembranças especiais de um dia especial, com a certeza de que estamos todas juntas na mesma missão: partilhar e multiplicar as Boas-Novas!

E isso foi confirmado, quando todas juntas, repetimos o nosso moto, encerrando a programação.

Parabéns a todas as Sociedades Metodistas de Mulheres!

Geny Rodrigues Mendonça Amorim

Secretária de Atas

• clique para ver o álbum de fotos •


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

EC de março | Petrópolis: missão e solidariedade com a população

Solidariedade tem como pano fundo o tema da Igreja Metodista para este ano – “Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão anunciam a solidariedade e esperança do evangelho de Cristo”. É comum nós, metodistas, nos mobilizarmos sendo solidários/as pelas causas sociais. Este ano, a Igreja já se envolveu na campanha SOS Bahia, para o estado da região Nordeste do país, a fim de ajudar as pessoas que sofreram com os desastres em decorrência do excesso de chuvas.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães