Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 09/07/2011

Cerca de 250 pessoas participam do culto de abertura do Concílio Geral

Cerca de 250 pessoas participaram do culto de abertura do 19º Concílio Geral da Igreja Metodista. O evento acontece na Igreja da Asa Sul em Brasília e reúne a liderança de todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias. O culto foi aberto para visitantes e teve a participação da equipe de louvor e do Coral formado por membros do Distrito de Brasília.

No culto, o Bispo Adonias Pereira do Lago saudou, apresentou e agradeceu a presença das delegações em nome da 5ª Região Eclesiástica, anfitriã do Concílio. O Bispo Adriel de Souza Maia conduziu um momento de oração e intercessão pelo Brasil e pelas lideranças nacionais em Brasília.

Dona Hylceia Villas Boas de Oliveira da Igreja Central de Londrina, PR, acompanhou emocionada a programação. "Esta é a Igreja Metodista que eu amo! Estou emocionada com esta estrutura e com tudo o que está acontecendo aqui", diz.

Pregação - A ministração da Palavra foi feita pelo Bispo João Carlos Lopes. Ele falou sobre os encontros de Jesus na Bíblia e sobre a história de alguns personagens, como a mulher samaritana e o menino que ajudou na multiplicação dos pães. O Bispo também citou e focou a pregação em outro personagem: Nicodemos, no capítulo 3 do Evangelho de João.

Ele disse que todos, especialmente os delegados participantes do Concílio, são parecidos com o personagem - líderes, mestres e que muitas vezes não entendem o significado do Reino de Deus. Bispo João Carlos disse que nada é mais importante do que o Reino e que todos devem se vestir de humildade para que os interesses do alto sobressaiam.

A mensagem tocou Beatriz Chispim Junker, visitante da Igreja da Asa Norte em Brasília. "Que os nosso líderes possam realmente se humilhar na presença de Deus para que seja feita a vontade do alto durante o Concílio Geral", declara.

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães