Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

cogeam nova mesa

A Cogeam e Colégio Episcopal reunidos na tarde de quarta escolheram a Reverenda Joana D´Arc Meireles, pastora da 1ª Região Eclesiástica e integrante da Cogeam, como Secretária Nacional para a Vida e Missão. Ela será a pessoa responsável pelo Programa Nacional da Igreja Metodista para o próximo período e deverá assumir a partir de janeiro de 2007. A pastora Joana tem 30 anos de ministério e experiência administrativa, tendo já exercido função de secretária do programa regional.

Em outubro deste ano, o 18º Concílio Geral havia determinado que as quatro atuais secretarias-executivas, representando as áreas administrativa, educacional, social e missionária, passariam a ser geridas por apenas uma pessoa. Assim, despedem-se da Sede Nacional, a partir de 1º de fevereiro de 2007, Keila da Silva Guimarães, Secretária-executiva da Coordenação Nacional de Ação Social e  o Rev José Pontes Sobrinho, Secretário-executivo da Coordenação Nacional de Expansão Missionária.  Luiz Carlos Escobar permanece como Secretário-executivo da Coordenação Nacional de Ação Admnistrativa e  Secretário da AIM até 30 de abril de 2007. O Bispo Stanley da Silva Moraes também deixa a Coordenação Nacional de Educação, mas permanece como secretário do Colégio Episcopal, função que ele já exerce atualmente.

À irmã e irmãos que completam este trabalho na Sede Nacional, uma palavra de agradecimento pelo zelo e amor que dedicaram à missão. Oremos para que Deus reserve a estes colegas, exemplos de dedicação e profissionalismo, espaços de trabalho onde eles possam continuar crescendo em estatura e fé e testemunhando "a alegria e esperança do serviço" que eles compartilharam com toda a equipe da Sede Nacional. À Reverenda Joana, as boas vindas carinhosas da Igreja Metodista. Unamo-nos em oração para que Deus lhe conceda as forças necessárias para este desafio. Que esta serva possa ser instrumento dEle no cumprimento de sua vontade, em direção ao Reino de Deus.

  Foto da nova Cogeam, reunida na Sede Nacional da Igreja Metodista. Uma das integrantes é a Revda Joana, que assumirá a secretaria geral da Sede (no detalhe).


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães