Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Cogeime

CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE METODISTA DO PERÚ:.

 

A Iglesia Metodista del Perú em sua última Conferência Geral autorizou o desenvolvimento de um projeto para criação da Universidade Metodista do Perú.

Com vistas à elaboração desse projeto as lideranças educacionais do país e o Presidente da Igreja, Bispo Jorge Bravo Caballero, convidaram o COGEIME para apoiar e acompanhar a iniciativa.

Nesse sentido, visitou o Brasil no final do mês de julho o Diretor Geral do Colegio America Callao High School, Prof. Dr. Guillermo Yoshikawa, que esteve no COGEIME, UNIMEP, UMESP e Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, tomando conhecimento dos nossos projetos educacionais e prospectando possíveis áreas de apoio ao processo de criação da Universidade Metodista do Perú.

Mais recentemente, nos dias 23 a 25 de outubro do corrente, o Diretor Superintendente do COGEIME, Rev. Luis de Souza Cardoso, participou da Primeira Consulta Andina de Teologia, realizada em Callao, Lima. Estiveram presentes representantes da General Board of Higher Education and Ministry e da General Board of Global Ministries, da United Methodist Church, da Wesleyan Heritage Fundation, da Board of Mission da Igreja Metodista da Korea, das Igrejas Metodistas do Chile, Bolívia, Colômbia, Venezuela e Equador, além de lideranças educacionais metodistas do Perú.


Participantes da Primeira Consulta Teológica Andina - Callao, Lima (Perú)

Na ocasião foi discutida a proposta e projeto para a criação do Seminário Teológico Wesleyano da Região Andina, sediado em Callao, Perú, como uma iniciativa que poderá no futuro integrar a Universidade.

Fonte: www.cogeime.org.br


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães