Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Trocando em miúdos

   

Ética é uma palavra bela, mas frágil. Ela não sobrevive apenas no papel e facilmente se pode feri-la, sem nem se perceber. Por isso, vamos refletir sobre algumas atitudes, comuns no meio evangélico, mas perigosas à ética cristã. O que você acha das seguintes situações?

·                          A promessa de milagres e bênçãos especiais para os que forem fiéis no dízimo.

·                          O púlpito usado para desferir ataques pessoais a algum membro(a) da Igreja.

·                          O pastor comenta com outros(as) membros(as) da igreja confidências ouvidas no gabinete pastoral.

·                          A igreja faz proselitismo, ou seja, tenta arrebanhar membros de outras denominações.

·                          A igreja investe milhares de reais para construir um templo magnífico num bairro pobre de periferia.

·                          A igreja, ou projeto social a ela vinculado, tem algum funcionário ou prestador de serviço cuja situação legal não está corretamente regularizada ou com salários atrasados.

·                          O pastor induz seus membros a votar em um candidato evangélico de sua preferência.

·                          A igreja resolve apoiar determinado candidato que prometeu algum benefício para a Igreja, como um terreno para o templo, uma concessão de rádio ou um tratamento especial perante a lei.


Posts relacionados

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

E-book gratuito: atividades bíblicas para crianças

Nas últimas semanas temos visto muitas ideias e atividades sendo oferecidas para “ocupar” o tempo das crianças. Isso porque ficar vinte e quatro horas dentro de casa, conforme prevê a quarentena para evitar a propagação do covid-19, não é nada fácil, principalmente quando todas as pessoas envolvidas no ambiente familiar estão habituadas a ficar a maior parte do dia fora de casa. Pensando nisto, disponibilizamos este caderno, com uma coletânea de atividades extraídas de edições passadas da Revista Bem-te-vi. Algumas propostas foram reelaboras para este caderno, sendo utilizada apenas a ilustração.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães