Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Natal solidário.

Fundação Metodista e Sede Regional lançam Campanha

De 1º de Novembro a 15 de Janeiro, todas as Igrejas locais da Quarta Região Eclesiástica, juntamente com a Fundação Metodista promovem mais uma edição do Natal Solidário. Também são parceiros desta idéia o Instituto Metodista Izabela Hendrix e diversos segmentos da sociedade e do comércio em geral.

Em 2006, a Campanha, iniciada no mês de outubro, arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos, sem contar livros didáticos e materiais pedagógicos e educativos diversos, que foram encaminhados aos projetos sociais da Quarta Região. Para marcar o momento, houve um grande encontro de lançamento da Campanha, que contou com a presença do bispo-presidente da Região, que então era o bispo Josué Adam Lazier. Foi organizado um coral, com a participação das crianças dos projetos. Tudo foi gravado em mídia digital e CDs com o resultado foram enviados às igrejas.

Segundo Lehman, o alvo para 2007 é inicialmente manter e, eventualmente, superar a arrecadação do ano passado. O funcionamento da Campanha é, na prática, muito simples: "As igrejas locais encaminham todo o material arrecadado à Sede Regional ou à Fundação Metodista em seus escritórios em Belo Horizonte e Vitória. A seguir, tudo é separado e organizado. Nós recebemos comunicados dos projetos sociais nos passando suas necessidades e procuramos distribuir a arrecadação entre eles de modo a atender da melhor forma possível", diz Lehman.

Também é possível oferecer sua contribuição indo além da doação dos materiais e alimentos. "As pessoas que quiserem se candidatar como voluntárias para auxiliar no processo de arrecadação podem se inscrever na Fundação Metodista. Em Belo Horizonte, os bolsistas do Izabela Hendrix estarão no Colégio, recebendo os materiais doados. As igrejas locais também podem inscrever voluntários para receberem as doações em seus templos e depois fazerem os encaminhamentos necessários", acrescenta.

"O evangelho de Cristo não conhece religião, que não seja religião social; Não conhece santidade, que não seja santidade social" (John Wesley). Mantendo a fidelidade a este importante princípio da fé e prática metodistas, desafiamos todas as igrejas locais da Quarta Região Eclesiástica a esta grande manifestação evangelizadora neste período de Natal.

Por meio da doação, do voluntariado, da intercessão e da vivência integral do Evangelho, podemos transformar a vida de crianças, adolescentes e suas famílias por meio dos projetos sociais mantidos e apoiados pela Fundação Metodista. Pastor e pastora: sua participação é fundamental! Invista nesta missão!

Contatos da Fundação Metodista: Matriz: Av. Beira Rio, 836 - Bairro Nova Almeida - 29174-080 - Serra/ES - Fone/Fax: 27-3287-0175 - E-mail: f.metodista@veloxmail.com.br. Filial: Rua Curimatã, 300 - Bairro São Gabriel - 31980-670 - Belo Horizonte/MG - Fone/Fax: 31-3447-0373 - E-mail: f.metodistabh@veloxmail.com.br.

Revda. Hideide Brito Torres (MTb 35784/SP)


Posts relacionados

Expositor Cristão, Jovens, Mídia, Missionária, Geral, por José Geraldo Magalhães

Juventude mobilizada na Copa do Mundo

A Copa do Mundo vai trazer ao Brasil 600 mil turistas de acordo com o Governo Federal. Tantos visitantes trazem a tona gargalos como mobilidade, atuação dos órgãos públicos, limpeza e segurança. Desafios logísticos à parte, a presença de estrangeiros/as é também uma grande oportunidade evangelística. fonte: Marcelo Ramiro /  foto: José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães