Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/04/2012

Colégio Episcopal da Igreja Metodista publica Devocionário Pastoral

Clique na imagem para fazer o download do Devocionário em PDF

“Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele pelo caminho nos falava...” (Lucas 24.32a)

Enquanto dois discípulos conversavam no caminho de Emaús a respeito de todas as coisas sucedidas, Jesus se aproxima, chega perto, e começa a caminhar com eles. Conversaram durante toda a caminhada.

Entre tristezas, medo, dúvidas e aprendizados chegaram ao final do caminho, os discípulos convidaram a Jesus para que entrasse na casa e ficasse com eles (v.29). É nesse tempo, em que Jesus entra para  a intimidade dos discípulos e ceia com eles, que tudo passa a ter sentido para eles, “se lhe abriram os olhos” (v.31).

Este devocionário deseja nos ajudar a cada vez mais caminharmos com Jesus, cearmos com Ele, trazê-lo cada vez mais para perto de nós.

Convidamos você, pastor ou pastora, a iniciar essa caminhada especial nesse domingo de Páscoa, Dia do Pastor e da Pastora Metodista, que se estende até o domingo de Pentecostes.

Serão cinquenta dias de caminhada para fortalecimento da nossa espiritualidade pastoral. Nestas semanas seremos estimulados/as a seguir pelos caminhos renovadores da ressurreição para: repensar sobre o carisma do nosso ministério pastoral; inspirarmo-nos na mística do Bom Pastor; reforçar em nossa vivência o estilo de vida de Jesus Cristo; relembrar nosso compromisso com o pastoreio do rebanho de Deus; renovar a nossa experiência vocacional; fortalecermo-nos pela unção do Espírito Santo em nossas vidas e ministérios.

Nosso desejo é que nós pastores e pastoras, remidos/as aos pés do Senhor, nos apresentemos como obreiros e obreiras aprovadas, que manejam bem a Palavra do Senhor (II Tm2.15).

Permita-se caminhar mais além, priorize esse tempo de contemplação e oração e deixe a presença do Cristo Ressurreto falar com você, abrir-lhe os olhos e arder-lhe o coração.

No amor de Jesus Cristo,

Colégio Episcopal da Igreja Metodista

Clique na imagem para fazer o download do Devocionário em PDF



Posts relacionados

Expositor Cristão, Jovens, Geral, por José Geraldo Magalhães

Copa John Wesley movimenta juventude metodista

Torneio chama atenção para a situação das crianças de rua

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães