Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Colégio Isabela Hendrix

Com uma história secular, que se mistura com o nascimento e o desenvolvimento de Belo Horizonte, o Colégio Metodista Izabela Hendrix completa no dia 5 de outubro 105 anos. A programação comemorativa ocorre durante todo o mês e inclui exposição de fotos, apresentações teatrais, shows, encontros de ex-alunos e momentos cívicos, além do culto de ação de graças, marcado para o dia 25.

Fundada pela missionária americana Marta Watts, a escola foi inovadora na educação de mulheres e na valorização dos direitos femininos. Desde sua criação, a marca da instituição é a pedagogia moderna, que alia a formação básica com atividades como música, canto, desenho, inglês, trabalhos manuais e educação física, características que sempre fizeram da instituição uma referência em Minas Gerais.

Atualmente, centenas de alunos e alunas desfrutam dessa história e da qualidade do ensino nas duas unidades do Colégio Metodista Izabela Hendrix. São crianças e jovens estudando em tempo integral e com formação bilíngue. Na Praça da Liberdade, são oferecidas turmas da educação infantil ao ensino médio. Já na Fazendinha - localizada no distrito de Roça Grande, em Sabará - quase 200 jovens em situação de vulnerabilidade têm a oportunidade de fazer, gratuitamente, cursos técnicos em Agroecologia e Gastronomia, juntamente com o ensino médio.

Fonte: http://www.metodista.br/mkt/rede/boletim/02-10-09/colegio-izabela-hendrix.html


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães