Publicado por Herbert em Social - 22/08/2014

Colégio Metodista em Uruguaiana realiza campanha para ajudar crianças com câncer

O Colégio Metodista União adere à campanha "Uruguaiana Seja Feliz! Espalhando Sorrisos", mobilizando alunos, professores, funcionários e familiares para a doação de cabelos. Liderada em Uruguaiana/RS pela professora, Yolanda Soares Azambuja, a campanha tem o objetivo de amenizar o sofrimento das crianças vítimas do câncer, as quais perdem o cabelo em razão do tratamento.

A ideia inicial era confeccionar perucas para as meninas que perdiam o cabelo. Mas a campanha ganhou proporções maiores e foi direcionada para todos os pacientes de Uruguaiana que queiram ganhar uma peruca para usar durante o tratamento.

Para isso, o Colégio União estabeleceu uma parceria com alguns salões de beleza da região que estarão abertos para receber os voluntários que queiram fazer a doação de, no mínimo, 10 centímetros do cabelo. Com a arrecadação, serão confeccionadas perucas por uma Ong em São Paulo.  As doações de Uruguaiana voltarão em forma de perucas para a cidade.

{album}10{/album}

Não importa o tipo de cabelo, com ou sem química, loiro, preto ou castanho, liso ou encaracolado, todos serão bem vindos. Uruguaiana almeja doar muitos quilos de cabelos para quem espera ansiosamente. Todas as doações serão catalogadas e acondicionadas separadamente, para que os doadores recebam o certificado.

Muitos estudantes, pais, professores e funcionários da escola fizeram a doação. Após o lançamento da campanha, cortar o cabelo ganhou um significado maior, tornando-se um gesto de amor para muitas pessoas, que ao cortar o cabelo, guardam-no em um saco plástico e entregam com o nome ao Colégio União.

Informou: Giovana Petrocele


Tags: social


Posts relacionados