Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 12/06/2012

Conapeu faz retrospectiva do trabalho e avalia a caminhada das Pastorais

Nos dias 9 à 11 de maio as Pastorais de nossas instituições de ensino realizaram a Assembléia da Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias (CONAPEU), que ocorreu na UMESP. Nesta ocasião fizeram uma retrospectiva do trabalho e avaliaram a caminhada das Pastorais, que neste ano completam 30 anos de existência!

Além da presença das equipes das Pastorais e do corpo docente de Educação Religiosa de nossos Colégios, estiveram presentes:  Magali Cunha – Professora da Faculdade de Teologia e Horizontina Canfield – Diretora do Colégio Metodista em Bertioga. Ambas foram convidadas para participar dando suas contribuições e reflexões em temas de interesse específico do grupo. Destaca-se, ainda, a participação do Bispo Luiz Vergílio Rosa que é o Bispo designado para acompanhar o desenvolvimento do trabalho da CONAPEU e as visitas do Prof. Marcio Moraes – Diretor Geral da Rede Metodista de Educação e Prof. Rui Josgrilberg – representando a Faculdade de Teologia de SP, que nos acolheu.

Foi um encontro especial para realinhar os passos, renovar a fé e o amor fraternal, além de traçar novos planos para serem consolidados.

Na ocasião ocorreu a eleição da Mesa da CONAPEU, que se configurou da seguinte forma:
Coordenadora - Revda. Gláucia Mendes Oliveira Silvestre (Instituto Metodista Bennett)
 Vice Coordenador -  Rev. Flávio Ricardo Hasten Reiter Artigas (IPA)
Secretária -  Revda. Ana Carolina  Chizzolini Alves (UMESP)
 Assessor Financeiro - Rev. Cilas Ferraz de Oliveira (Izabela Hendriz)
Suplente de Coordenação - Revda. Ana Glória Prates (UNIMEP)
Vogal - Rev.Plínio Viana de Freitas Júnior (Granbery)

E ainda a eleição do Rev. Luiz Eduardo Prates (UMESP), representante da CONAPEU junto ao CONET.

Rogamos as mais ricas bênçãos do Senhor sobre a CONAPEU para que a cada dia o trabalho das Pastorais continue sinalizando o Reino de Deus em nossas Escolas e Universidades.

Por: Revda. Gláucia Mendes Oliveira Silvestre


Posts relacionados