Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 11/07/2011

Concílio Geral elege Comissão de Legislação; veja os nomes

Nesta segunda-feira, 11, os delegados elegeram a nova Comissão de Legislação, que é responsável por fazer propostas de emenda à legislação e projetos de lei apresentados no Concílio. As propostas aprovadas no conclave, que interferem nos Cânones da Igreja, não podem ser consideradas sem o parecer dos eleitos.

A Comissão de Legislação é formada por um membro de cada Região Eclesiástica e foi eleita em plenário, pelo voto da maioria absoluta do rol dos membros votantes do Concílio Geral.

Veja quem são os eleitos:

1ª Região - Antônio Sobrinho
2ª Região - Mara Aparecida de Freitas
3ª Região - Luiz Saparolli
4ª Região - Débora Blunk Silveira
5ª Região - Gustavo Alvim
6ª Região - Renato de Oliveira

De acordo com os Cânones (2007), compete à Comissão de Legislação:

a) receber sugestões e formular proposta de reformas ou de emendas da legislação da Igreja, encaminhando-as ao plenário;

b) harmonizar a legislação com as decisões tomadas no Concílio Geral, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados do último dia de reunião desse órgão;



Saiba todas as informações do Concílio Geral em Brasília.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Diálogo em tempos de crise

A nova série da Igreja Metodista iniciou uma série de diálogos, que pretende trazer as principais lideranças atuais e históricas da igreja. Considerando o momento de crise, de pandemia mundial, e a mudança que igrejas, famílias e comunidades enfrentam, o primeiro episódio da série fala sobre esse tema.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães