Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Confederação das Sociedades Metodistas de Mulheres Reunião na UMESP

Nos dias 10 e 11 de junho de 2010, a Confederação de Mulheres esteve reunida na sala da Reitoria da Umesp, para mais um momento de apresentação dos trabalhos das Regiões, bem como tratar de assuntos referentes ao Congresso Nacional que acontecerá de 18 a 21 de novembro de 2010, no SESC de Guarapari.

As presidentes já saíram da reunião com os folders do Congresso com as respectivas fichas.

Esperamos reunir 1000 (mil) mulheres neste Congresso!!!

Foram momentos ricos em trocas de experiências entre as presidentes. Pudemos sentir o ânimo e a disposição das irmãs para o trabalho que estão desenvolvendo e a empolgação das novas presidentes, Almerinda da Remne e Iracema da Rema.

Sentimos a falta da Maria Isa Fernandes presidente da Federação da quarta-região que foi muito bem substituída pela Vice-presidente Jaélia. Também foi muito sentida a falta da Bispa Marisa Ferreira de Freitas, nossa assessora Episcopal e da Miriam Magalhães nossa Secretária Correspondente.

Recebemos a visita da Vice-presidente da Primeira Região, a irmã Tânia Lúcia Borges Vieira.

Tivemos o prazer de sermos dirigidas em devocional pela Denize Ornellas, presidente da 1ª Região, quando tivemos a alegria de ter conosco o Pastor Marcos Machado da Igreja Central em Volta Redonda e do Pastor Antônio Carlos da Igreja do Açude, ambos do Distrito de Volta Redonda. No segundo dia a devocional foi dirigida pela vice-presidente Leila Barbosa.

Momento especial de muita alegria e carinho quando comemoramos o aniversário da Presidente Sonia e da Redatora da Voz Missionária, pastora Amélia, com direito a presentes, bolo, parabéns e o apagar de velinhas.

Recebemos a pastora Margarida Ribeiro e a pastora Suely Xavier, para uma avaliação do nosso primeiro EAD (Encontro à Distância), e pudemos constatar que foi um sucesso salvo alguns contratempos pela dificuldade de conexão em poucos lugares. Calculamos que neste dia, mais de 2500(duas mil e quinhentas) mulheres espalhadas pelo Brasil, tiveram a oportunidade de participar deste Evento no dia 20 de março. E com isso, estamos mais animadas e empolgadas com o segundo EAD, que acontecerá no dia 28 de agosto, se Deus quiser.

E assim, segue a nossa jornada de trabalhos para este ano rumo ao Congresso Nacional.

Leila de Jesus Barbosa
Vice-presidente da Confederação de Mulheres


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Programa Antirracismo | Vidas Negras Importam

Você conhece o Programa Antirracismo da Igreja Metodista? Hoje, a Coordenadora da Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista, Juliana Yade, fala sobre situações racistas que acontecem dentro e fora da Igreja, como "quando a dor de Mirtes, mãe de Miguel, expõe uma ferida aberta dizendo em alto e bom som: qual é o lugar do corpo negro? Qual é o lugar da criança negra dentro da Casa Grande?"

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães