Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Confederação de jovens

 

A Educação Cristã é prioridade bíblica e é vivenciada pela Igreja Metodista em vários espaços de ação como, por exemplo, no âmbito das Confederações dos Grupos Societários, Juvenis, Jovens, Mulheres e Homens. Estes têm como competência consagrar, estimular e dinamizar o trabalho das federações, bem como manter a unidade de seus membros e zelar pelo desempenho deles na obra missionária.

No exercício de sua missão, a Confederação Metodista de Jovens (CMJ) esteve reunida nos dias 19 e 20 de dezembro de 2009 com os/as presidentes/as e representantes das Federações de Jovens das regiões, em reunião ordinária. Estiveram também presentes os antigos presidentes das federações, de maneira a tornar mais participativo e informativo o processo de transição das mesas nos encaminhamentos que devem ser dados aos trabalhos de juventude na área nacional.

 A reunião contou também com a participação do Bispo Geoval Jacinto da Silva, bispo designado pelo Colégio Episcopal para a Confederação Metodista de Jovens, e da Revda. Renilda Martins Garcia, Coordenadora Nacional de Educação Cristã (CONEC), área em que a Confederação de Jovens está ligada.

Na foto acima: A Confederação de Jovens, coma Cartilha do MEC "Acompanhe a vida escolar dos seus filhos": a juventude metodista também está mobilizada para melhorar a educação no país.

Dentre os assuntos tratados na reunião estiveram em pauta: avaliação e planejamento das ações e gestão da CMJ para 2010, apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos representantes de juventude em organismos internacionais como o Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI) e o Conselho Mundial de Igrejas (CMI), desafios apresentados pela CONEC, encaminhamentos e organização da participação da delegação brasileira no Encontro Jovem em Missão, Região Cone Sul, promovido pelo CIEMAL (Conselho Latino Americano de Igrejas Metodistas da América Latina e Latina e Caribe) que se realizou em Assunção, Paraguai, no período de 15 a 23 de janeiro de 2010.

            Mas o assunto em destaque na reunião foi o Congresso Nacional de Jovens. É isso mesmo! O Congresso Nacional de Jovens vem aí! Já foi dada a largada e os preparativos estão em pleno desenvolvimento. Confira algumas informações e priorize em sua agenda este evento:

 

Data: 03 a 06 de junho de 2010

Local: UMESP - Universidade Metodista de São Paulo - São Bernardo do Campo - SP

Tema: ROTA 4.13 - "Até que todos cheguemos à unidade da fé..." Ef 4.13a

Contato: congressorota4.13@gmail.com

Informações pelo site: WWW.metodista.org.br , link Confederações.

 

 

Para mais informações sobre o Congresso Nacional de Jovens entre em contato com o/a presidente/a da Federação de Jovens de sua Região:

 

1ª Região - Felipe Pinho - felipespinho@gmail.com

2ª Região - Samuel Chagas - samuelgchagas@gmail.com

3ª região - Luciana Leite - lumilk@yahoo.com.br

4ª Região - Douglas - douglasdemg@hotmail.com

5ª Região - Thiago Amaral - thiago_amaral88@hotmail.com

6ª Região - Cristiano - cris_mgfs@hotmail.com

REMNE - Pabliane Lordelo - pablianelordelo@hotmail.com

REMA - Marcelo Porto - marcelofportopvh@hotmail.com

 

Contatos Adicionais - Confederação Metodista de Jovens:

 

Presidente - Diana Faraon - vanna_ssa@yahoo.com.br

Vice-Presidente - Emanuel Brito - emanuelfemejo@yahoo.com.br

Secretario de Atas - Renato Oliveira - renato332@hotmail.com

Secretária de Comunicação - Silvia Bocchese - silvialima@sescpr.com.br

Assessora Financeira - Lucélia Fabrício - luceliafabricio@yahoo.com.br

 

Com vistas à unidade da fé e da juventude metodista e na certeza de que a graça de Deus nos sustenta na caminhada cristã contamos com você em todo o trabalho desta confederação.

 

Em Cristo,

 

Diana Faraon

Presidenta da Confederação Metodista de Jovens


Posts relacionados