Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Fórum Bennett

O Colégio Metodista Bennett recebe os atores da novela "Caminho das Índias", André Arteche, o Indra, Douglas Silva , o Julia no, que também interpretou o Acerola no filme Cidade dos Homens, e a Delegada Helen Sardenberg, da Delegacia de Repressão a Crimes de Internet, para falar sobre o polêmico e atual tema: "Bullying".

No começo do 1° semestre de  2009, o Bennett iniciou o projeto: "Anti-Bullying", com o propósito de transmitir aos alunos informações sobre este fenômeno proporcionando uma reflexão sobre o assunto.

O Bennett acredita que esta troca de conhecimento faz com que os próprios estudantes tornem a escola em um lugar pacífico, praticando o respeito, a solidariedade, a paz e estimulando o bom relacionamento no ambiente escolar.

Com este projeto os alunos aprendem que o preconceito é uma estagnação e que é necessário olhar para o outro e aprender com as diferenças.

Além das atividades propostas em sala de aula pelos professores, de 8 a 9 de setembro acontecerá um Fórum sobre o tema no Auditório do Colégio. Na programação, além da presença dos atores André e Douglas e da delegada Helen que discutirão o tema, os alunos das turmas 191 e 192 - 9º. ano do Ensino Fundamental - debaterão o assunto com alunos de outras séries. Haverá apresentação de filmes e vídeos  sobre Bullying e no último dia de debate os pais/responsáveis dos estudantes estarão presentes, tendo a oportunidade de conhecer mais sobre o fenômeno e de auxiliar a escola na orientação de seus filhos.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães