Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 24/06/2010

Confederação de Jovens elege nova diretoria

 A realização do Congresso Nacional de Jovens na UMESP (Universidade Metodista de São Paulo), entre os dias 03 e 05 de junho confirmou aquilo que se esperava: uma programação imperdível, recheada de conteúdo, diversidade e desafio, com o tema: Rota 4.13 - “até que todos alcancemos a unidade da fé” (Ef 4.13). A partir dessa rota principal percorremos vários trajetos, como a identidade metodista, discipulado, preconceito, liderança e projetos de jovens, entre outros.
As ministrações de louvor ficaram por conta da Banda Kálamo (3ª Região), Erik Farley (6ª Região) e o Templo Soul – as palavras trazidas pelo bispo Geoval (bispo-assistente da Confederação), pastora Joyce Plaça (CIEMAL), pastor Marcos Garcia (3ª Região) e bispo João Carlos Lopes (presidente do Colégio Episcopal).  Já as oficinas e mesas redondas tiveram diversos convidados, como o Evangelista Pereira (Comunidade Metodista Povo de Rua), pastor Libério (Toca do Estudante), Pamela Gaino (Ashoka), Bispo Paulo Ayres e Pastor Edney Joaquim (6ª Região).
Em comum, cada momento enfatizou não apenas o compromisso da juventude metodista com a unidade, como também a conseqüência desta: a frutificação, o discipulado e a transformação da sociedade ao nosso redor. Camila Braz, secretária da Federação de Jovens na 1ª Região resumiu o Congresso como “um treinamento para o Reino dos céus” e completou “…foi um momento de aprendizado para o serviço! Além disso, aprender a conviver com pessoas diferentes e amá-las pelo seu jeito de ser, saber que ninguém é melhor que ninguém e que todos nós nos completamos a partir do amor de Cristo que nos uniu independente da distância” Camila Braz, 1ª Região.
Este sentimento misto de capacitação e comunhão permeou todo o Congresso, que contou com mais de 260 jovens de todo o Brasil, incluindo a maior representação da história de regiões como a REMA e 2ª Região. O Congresso também aprovou o Plano de Ação para os próximos anos. “Estou muito feliz em poder representar minha região e poder participar das decisões da juventude metodista brasileira, creio que Deus falou muito através dos momentos de louvor, palavra, oficinas…sem dúvida foi um marco nas vidas de cada um que esteve lá ”, afirmou Joyce Camargo, secretária de atas da 2ª Região.
Para Nosan Cavalcanti, SD de Jovens da REMNE, um dos maiores beneficios virá depois, com a oportunidade de multiplicar aquilo que aconteceu durante o Congresso.
No último dia, aconteceu a eleição e posse da nova Diretoria da Confederação de Jovens do Brasil, sendo constituída pelos seguintes jovens:
Presidente - Renato Oliveira (Curitiba - 6ªRE)
Vice-Presidente - Sinval Filho (São Paulo - 3ªRE)
Secretária de Atas - Ana Carolina Camargo (Goiânia - 5ªRE)
Secretário de Comunicação - Julio Guimarães (Realengo - 1ªRE)
Tesoureira - Simone Martins (Cataguases - 4ªRE) 
 
Informações:
Sinval Filho
Vice-Presidente da Confederação Metodista de Jovens

 

INTEGRANTES DA MESA
  Presidente: Renato Oliveira . Advogado, é membro da Igreja Metodista Central de Curitiba e integra a COREAM da 6ª Região (também com a função de Secretário Executivo Regional de Expansão Missionária). Foi presidente da Federação de Jovens da 6ª Região entre 2006 a 2009 e secretário de atas da Confederação Metodista de Jovens entre 2004 a 2010. 
"Estou muito feliz em ter esta oportunidade de trabalhar com os jovens metodistas de nosso país. Minha oração é para que o Senhor capacite a nova diretoria executiva e que possamos realmente ser servos para que nossa juventude possa ser UMA em Cristo."

 
• E-mails:
renato332@hotmail.com; renato@roadvocacia.com.br
 MSN:
renato332@hotmail.com
• 
Telefones: +55(41) 3024.4711, +55(41) 3015.1995
• 
Orkut;

Vice-presidente: Sinval Filho . Jornalista e especialista MBA em comunicação corporativa, trabalha como Coordenador Executivo da Associação de Editores Cristãos do Brasil. Foi presidente da Federação de Jovens na 3ª RE de 2006 a 2009. É membro da Catedral Metodista de São Paulo e exerce a liderança do Programa Jovens em Missão do CIEMAL na Coordenação da região Conesul. 
"Acredito que é possível realizar grandes coisas como Confederação para mobilizar os jovens metodistas de todo o Brasil, meu sonho é que seja um tempo de unidade, serviço e ousadia em Cristo Jesus!"
 
• E-mail:
sinval.filho@gmail.com
• MSN:
sinvs@hotmail.com
• Telefones: +55(11) 9904.6141, +55(11) 9353.0466, +55(11) 9353.6955
• Orkut; Twitter; Facebook 

Assessora Financeira: Simone Martins . Nascida e criada em Cataguases (MG). Presidente da Federação Metodista de Jovens da 4° Região (ES-MG). Atualmente trabalhando com gestão financeira e crédito. Estudante de sistemas de informação.
"Fazer parte da CONFA é ser servo, humilde, manso e santo. Aprender e contribuir para o crescimento do Reino de Deus a partir da nossa juventude. Sinto que esse é o KAIRÓS, é o tempo oportuno de Deus em que algo muito bom está para acontecer."

 
• E-mail:
simone.amp@gmail.com
• MSN:
simone.amp@hotmail.com
• Telefones: +55(32) 8802.5970, +55(32) 3421.1104
• Orkut; Twitter; Facebook
Secretário de Comunicação: Júlio Cesar Guimarães . Analista de Sistemas, com atuação na área de TI. É carioca, membro da Igreja Metodista em Jardim Novo (Realengo), atual secretário de comunicação da Federação de Jovens na 1ª Região e participante de grupos e entidades de ação social.
"Que Deus nos abençoe neste desafio de trabalhar com a Juventude Metodista de todo o Brasil. Acredito numa Juventude Metodista ainda mais atuante e relevante para a nossa sociedade, demonstrando e buscando cada vez mais participação, ativismo, santificação e todos os demais adjetivos que manifestem o reino de Deus em nossos dias."

 
• E-mail / MSN:
jcguimaraes@gmail.com
• Telefones: +55(21) 7631.1980
• Orkut; Twitter; Facebook
Secretária de Atas: Ana Carolina Camargo. Congrega na Igreja Metodista de Campinas, na cidade de Goiânia. É natural de São Paulo, formada em Letras pela Universidade Federal de Goiás, trabalha como professora de Português, Inglês e Francês básico. Estudante de Pós - Graduação em Psicopedagogia. Evangelista consagrada pela Igreja Metodista.
 
"Que o Senhor Deus nos abencoe e nos capacite para mais esse desafio e missão de representar a juventude metodista,alegria é o que sinto de fazer parte da CONFA e tenho certeza que o melhor de Deus ainda está por vir!."
 
• E-mail
:
cacamusic@ibest.com.br
• MSN:
caca_carol_@hotmail.com
• Telefones: +55(62) 3208.2584, +55(62)9155.9335, +55 (64) 9216.0244
• Orkut;


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 16/10

  Bispa Marisa de Freitas Ferreira

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães