Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 01/02/2012

Confederação de Mulheres Metodistas firma parceria com o Sombra e Água Fresca

Confederação de Mulheres Metodistas está reunida nas dependências da Sede Nacional em São Paulo para rever projetos e fazer o planejamento anual. A reunião começou na manhã de quarta-feira, 1º, com a devocional na capela e termina hoje, dia dois de fevereiro.

A presidente, Sonia do Nascimento Palmeira, relata que o trabalho no nordeste do país mostrou a realidade que vivem as crianças. "Fizemos um grande trabalho de conscientização em Fortaleza. Estamos fazendo um alerta aos pais para a proteção da criança e da mulher", diz.

A preocupação gerou uma parceria que estava em andamento há dois anos. Um dos momentos marcantes na manhã, foi a concretização do Projeto Sombra e Água Fresca (SAF), e a Confederação de Mulheres. "Há muito tempo estamos conversando sobre essa parceria, mas hoje podemos concretizar esse ato no seio da Igreja. Isso nos deixa muito felizes!", garante a Agente Nacional do Sombra e Água Fresca, Têca Greathouse.

De acordo com Têca, outras parcerias já estão alinhavadas para a divulgação do SAF. "Na verdade a proposta do SAF é estabelecer o maior número de parcerias dentro e fora da Igreja Metodista. Já temos parcerias com a UMESP, Faculdade de Teologia (Fateo), e também estamos em contato com as Federações de Jovens e Juvenis. Quanto mais força para atuar, melhor", declara.

Para Sonia Palmeira, é preciso o planejamento, mas isso não é o suficiente. "Nós reunimos, planejamos, abastecemos e vamos para a missão. Somos a boca que fala. Precisamos ser ousadas e determinadas", afirma.

Outra parceria, dessa vez do exterior, também quer somar à Confederação de Mulheres. "Recebemos um convite da Divisão de Mulheres da Igreja Metodista Unida. Elas estão interessadas em fazer uma parceria com a Confederação do Brasil. Tudo começou quando a representante da Divisão levou o relatório da Jornada Ubuntu (provérbio africano - "eu sou humano porque você é humano") realizada em São Paulo e depois em Fortaleza", diz Sonia.

Texto e fotos: Rev. José Geraldo Magalhães

 

 


Posts relacionados

Geral, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Três igrejas ganham prêmio "One Matters Discipleship"

A Conferência da Nova Inglaterra, Escritório de Desenvolvimento Congregacional, em colaboração com os Ministérios de Discipulado, estão animados para anunciar os ganhadores do recém-criado prêmio “One Matters Discipleship” (Um discipulado importa).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães