Publicado por José Geraldo Magalhães em Mulheres - 13/05/2013

Confederação de Mulheres presente na Assembleia Geral do Dia Mundial de Oração Brasil

Oportunidade única que Sonia (como Confederação do Brasil) e eu (como Confederação de América Latina e Brasil) tivemos ao participarmos da XIV Assembléia do DMO Brasil, em São Leopoldo – RS, nos dias 19 a 21 de abril de 2013.
A começar pelo lugar, CECREI (Centro de Espiritualidade Cristo Rei), que é lindo, um lugar para meditar e desfrutar da natureza tão bela dada por nosso Deus e também do convívio com irmãs de outras denominações.

O TEMA DA ASSEMBLÉIA FOI “MANANCIAIS NO DESERTO”.
O DMO, conforme descrição do folder que recebemos, é um movimento que reúne mulheres cristãs, de muitas tradições, em todo o mundo, para observar um dia comum de oração por ano. Em muitos países esse contato tem continuidade em reuniões de oração e trabalho. É um movimento que aproxima mulheres de várias raças, culturas e tradições, estreitando relacionamento, compreensão e trabalho.
Esta experiência foi muita rica para Sonia e eu, pois estivemos reunidas com mulheres anglicanas, presbiterianas, luteranas, congregacionais de confissão luterana, católicas e etc, e assim conhecemos um pouco de suas práticas cristãs.
Parte da Declaração elaborada pelo Comitê do DMO: “É com profunda gratidão que reconhecemos o crescente interesse pelo DMO. O círculo de oração se estendeu realmente ao redor do mundo. Aprendemos a grande lição de orar com, em lugar de orar por nossas irmãs de outras raças e nações, enriquecendo nossa experiência e dando lugar ao poder que deve ser nosso se quisermos cumprir o trabalho que nos é confiado”.
E realmente pudemos sentir “COMO É BOM E AGRADÁVEL VIVERMOS UNIDAS COM OUTRAS IRMÃS”, conforme Salmo 133.
Participamos de uma palestra feita pelo Pr. Daniel Zemuner Barbosa da Igreja Presbiteriana Independente em Sorocaba-SP, sobre o Tema ORAÇÃO “Manancial no Deserto”, onde entre muitas coisas maravilhosas, disse que devemos esquadrinhar (Lam. de Jeremias 3:40), ou seja, colocar a nossa vida de forma que possamos examiná-la e vermos o que estamos fazendo no nosso tempo com Deus? Disse também que: quando a ORAÇÃO nos convence do pecado ela se transforma em Manancial no Deserto, pois esquadrinha, prova e nos faz voltar; que um bom relacionamento é aquele que expõe suas idéias e não as impõe; que é muito importante formarmos rede não de crescimento, mas de relacionamento profundo, pois pensar diferente nos faz crescer.
Quanto mais Deus mais amor e mais possibilidades de vencer... Assim deve ser a nossa vida como mulheres cristãs. E terminou sua palestra com um vídeo da canção “Uma mulher de Fé”.
Tivemos a alegria de ouvir a Revda Rosângela Oliveira, Diretora Executiva do Comitê Internacional do DMO, que falou o seguinte: o que atrai as pessoas para este programa do DMO é: unidade,esperança, solidariedade e amor. É um processo que implica trabalho, planejamento, organização, divulgação e oração. A Assembléia apoiou ao Comitê do Brasil a convidar o Comitê Internacional do DMO a reunir-se aqui no próximo Encontro Internacional  em 2017.
ELEIÇÃO
Tivemos também eleição do diretório e o privilégio de termos a Sonia Nascimento, presidente da Confederação do Brasil, como Segunda Secretária.
A diretoria é a seguinte:
Presidente – Ani Cheila Kummer- Igreja Evangélica de Confissão Luterana Brasileira
Vice-presidente – Erna Vergara - Anglicana
Secretária – Ione Rodrigues Martins – Presbiteriana Independente
Vice-secretária – Sonia Palmeira-Metodista
Tesoureira – Ivone B. Leal – Igreja Evangélica de Confissão Luterana Brasileira
Vice tesoureira – Helena Beatriz C. Fey – Igreja Evangélica de Confissão Luterana Brasileira
Elemento de Ligação com a Diretoria Internacional-Esther Susana Renner-Congregacional
Conselho Fiscal- titulares:
Oraide Rusch – Congregacional
Marli Jesse – Congregacional
Dirce Shitkosk – Igreja Evangélica de Confissão Luterana Brasileira
Suplentes:
Leni Harturg – Metodista
Lourdi Bender – Igreja Evangélica de Confissão Luterana Brasileira
Zoar Coimbra Gonçalves – Anglicana
A Noite Cultural foi um momento de muita descontração, porque nesta hora as mulheres mostram seus dons. Muito divertido!!!
O Culto de Encerramento foi com pregação do Pr. Hélio Renner e a Liturgia de Comunhão com a Revda Rosângela Oliveira e finalizando com a posse da diretoria.
Depois desta experiência queremos com certeza participar de forma mais efetiva neste grupo, procurando estar cada vez mais unidas como mulheres cristãs de maneira que  possamos influenciar irmãs de outras denominações a fazerem parte também neste programa do DMO.
Leila de Jesus Barbosa
Sonia do Nascimentomeira

Oportunidade única que Sonia (como Confederação do Brasil) e Leila de Jesus Barbosa (como Confederação de América Latina e Brasil) teve ao participar da XIV Assembleia do Dia Mundial de Oração Brasil, em São Leopoldo – RS, nos dias 19 a 21 de abril de 2013.

O TEMA DA ASSEMBLÉIA FOI “MANANCIAIS NO DESERTO”

Tivemos a alegria de ouvir a Revda Rosângela Oliveira, Diretora Executiva do Comitê Internacional do DMO, que falou o seguinte: o que atrai as pessoas para este programa do DMO é: unidade, esperança, solidariedade e amor. É um processo que implica trabalho, planejamento, organização, divulgação e oração. A Assembléia apoiou ao Comitê do Brasil a convidar o Comitê Internacional do DMO a reunir-se aqui no próximo Encontro Internacional  em 2017.

ELEIÇÃO

A diretoria é a seguinte:

Vice-presidente – Erna Vergara - Anglicana

Secretária – Ione Rodrigues Martins – Presbiteriana Independente