Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Confederação Metodista de Jovens

Carta da Presidente da Confederação Metodista de Jovens

Prezad@Jovem,

Saudações da Confederação Metodista de Jovens.

Espero que a graça surpreendente de nosso Deus sejam constantes em suas vidas e ministérios, permitindo-os testemunhar essa mesma graça a cada instante dando frutos digno de arrependimento -fazendo discípulos.

Encaminho-lhes em anexo informações da ECHOS - Comissão de Juventude no Movimento ecumênico - do Conselho Mundial de Igrejas. Comissão essa que represento e Brasil e colaboro como Moderadora.

Peço-lhe sua especial atenção a abertura de vagas para o Programa Steward - já com inscrições abertas, bem como os cursos de verão no Instituto Ecumênico de Bossey. -na Suíça.

World Council of Churches - Youth Programme: Stewards for Central committee 2009

O Comitê Central do Concílio Mundial de Igreja reúne-se a cada 18 meses para monitorar e dar os direcionamentos para o trabalho do Conselho Mundial de Igrejas. Cerca de 150 representantes das igrejas membro, conselheiros e observadores participarão do próximo encontro do Comitê central que acontecerá de 26 de Agosto a 2 de Setembro de 2009 em Genebra, Suiça. Haverá um grupo de jovens de todas as partes do mundo participando desse enconto como Stewards. Você pode ser um deles!

O Programa de Stewards do CMI é uma chance única de promover a oportunidade aos participantes de aprofundar seus conhecimentos sobre o movimento ecumênico, renovar seu compromisso ecumênico e encontrar futuras inspirações sobre o trabalho que pode ser desenvolvido por meio da união entre as igrejas.

O Program de Stewards será composto por 03 fases:

*Programa de Aprendizado Ecumênico

*Reunião do Comitê Central

*Planejamento de Projeto Ecumênico

O programa reunirá 25 jovens de diversas partes do mundo e dá-los a oportunidade de contribuir com seu trabalho para a operação da reunião do Comitê Central. Será também uma oportunidade de proporcionar espaço para aprendizado ecumênico, encontros e discussões.

Data final para inscrição: 31 de Março, 2009.

Para maiores informações, favor visitar:

<http://www.ecumenicalyouth.org/> http://www.ecumenicalyouth.org

Por favor, divulgue entre a sua rede de contatos.

 

Mais informações:

Diana Fernandes dos Santos Faraon

Presidente da Confederação Metodista de Jovens

Moderadora da ECHOS - Comissão de Juventude no Movimento Ecumênico - CMI

Email: vanna_ssa@yahoo.com.br

Tel: 55-32-8814-9105

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Dia Mundial da Terra, 22 de abril CMI lança nova ferramenta de apoio ao engajamento dos jovens

Depois de lançar em 2020 o artigo de pesquisa Cooler Earth - Higher Benefits: Actions by those who care about children, climate and finance (Terra Mais Fria - Maiores Benefícios: Ações de quem se preocupa com as crianças, clima e finanças), o Conselho Mundial de Igrejas (CMI) está lançando uma ferramenta para ser usada online ou impressa, incentivando os jovens a promover escolhas financeiras em resposta à crise climática.

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Como abençoar a vida das pessoas idosas em tempos de isolamento social

As pessoas idosas precisam constantemente da nossa atenção e afeto. Em tempos de pandemia, quando elas fazem parte do grupo de risco, esse cuidado deve aumentar e se transformar em ações efetivas para ajudá-las a passar por tamanha dificuldade. O isolamento social não precisa significar solidão e abandono para ninguém, e a comunidade de fé pode e deve ajudar para que isso não aconteça. Veja as dicas da Escola Dominical. 

Geral, por José Geraldo Magalhães