Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

conferencia anual da sociedade filosófica wesleyana

Com um programa intitulado "Temas do Pensamento Wesleyano e Católico", a Sociedade Filosófica Wesleyana realizará sua conferência anual no dia 1 de março de 2007, no Olivet Nazarene University em Bourbonnais, IL (próximo a Chicago, Estados Unidos). A instituição encontra-se no local onde antes existia a St. Viator´s College, que serviu à comunidade católica e agora abriga um dos centros do pensamento Wesleyano.

John Wesley, na "Carta a um Católico Romano" reconheceu a importância do diálogo entre as divergentes tradições filosóficas. Sabendo que as divergências poderiam resultar em mútua destruição, ele tenta estabelecer pontes de diálogo entre o seu pensamento e o de pensadores católicos. Ele buscou articular as convicções comuns entre católicos e protestantes, oferecendo um espaço de respeito ao pensamento diversificado. Autores católicos como Thomas à Kempis foram cruciais para Wesley no desenvolvimento de práticas cristãs de "hábitos santos".

A reunião da Sociedade Filosófica Wesleyana será imediatamente seguida pelo encontro da Sociedade Teológica Wesleyana, formada por membros em sua maioria oriundos das Igrejas Metodista Wesleyana, Metodista Livre, Holiness, do Nazareno e outras Igrejas Metodistas que saíram das Igrejas que vieram a formar a Igreja Metodista Unida. 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Propósito de 7 dias de jejum pelo 21° Concílio Geral

O Grupo de Trabalho de Intercessão do 21° Concílio Geral convida metodistas de todo o país para realizarem 7 dias de jejum e oração em prol da realização do evento. O jejum acontece a partir do dia 26 de junho, domingo, até o dia 3 de julho, data de início do concílio. 

Geral, por Sara de Paula

Cartão de Páscoa 2021

Essa é mais uma semana santa que vivemos separados(as), a segunda seguida desde o início da pandemia de Covid-19. Quando vemos os relatos da expressão de dor das mulheres que visitaram o túmulo de Jesus, podemos nos lembrar do que muitas famílias passam hoje, na luta por uma vaga hospitalar, na esperança de cura, ou até mesmo na vivência do luto. Acesse o cartão para a páscoa 2021, disponível em português, espanhol e inglês.

Geral, por José Geraldo Magalhães