Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

conferencia anual da sociedade filosófica wesleyana

Com um programa intitulado "Temas do Pensamento Wesleyano e Católico", a Sociedade Filosófica Wesleyana realizará sua conferência anual no dia 1 de março de 2007, no Olivet Nazarene University em Bourbonnais, IL (próximo a Chicago, Estados Unidos). A instituição encontra-se no local onde antes existia a St. Viator´s College, que serviu à comunidade católica e agora abriga um dos centros do pensamento Wesleyano.

John Wesley, na "Carta a um Católico Romano" reconheceu a importância do diálogo entre as divergentes tradições filosóficas. Sabendo que as divergências poderiam resultar em mútua destruição, ele tenta estabelecer pontes de diálogo entre o seu pensamento e o de pensadores católicos. Ele buscou articular as convicções comuns entre católicos e protestantes, oferecendo um espaço de respeito ao pensamento diversificado. Autores católicos como Thomas à Kempis foram cruciais para Wesley no desenvolvimento de práticas cristãs de "hábitos santos".

A reunião da Sociedade Filosófica Wesleyana será imediatamente seguida pelo encontro da Sociedade Teológica Wesleyana, formada por membros em sua maioria oriundos das Igrejas Metodista Wesleyana, Metodista Livre, Holiness, do Nazareno e outras Igrejas Metodistas que saíram das Igrejas que vieram a formar a Igreja Metodista Unida. 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 03.09.2021

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães