Publicado por Julyana Rodrigues em Social - 03/09/2015

Conheça o projeto de ação social: CosturArte

CosturArte

voltar para página anterior

Costurarte é um projeto que tem como público alvo mulheres moradoras da comunidade da providência (que consta com o menor índice de desenvolvimento Humano das comunidades pacificadas da cidade do Rio de Janeiro) tendo como objetivo a qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadoras na área de costura. É desenvolvido nas dependências do ICP, sendo um desdobramento da Pastoral escolar do ICP em parceria com a Secretaria Executiva de Ação Social da Igreja Metodista da 1Re  e a direção do ICP.

São oferecidos cursos de corte e costura, bordado em pedraria, customização e modelagem.

Os cursos do projeto costurarte têm a duração de 3 (três) meses e são destinados a mulheres com mais de 16  anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima, exceto para o curso de modelagem. A carga horária é de 12 (doze) horas mensais, uma vez por semana.
Benefícios: Possibilidade de inserção no mercado de trabalho.
Requisitos necessários para a inscrição:

- Participação de palestra na primeira aula
- Aproveitamento de 75% (incluindo presença)
- Carteira profissional e comprovante de endereço

 

Galeria de fotos:

{album}27{/album}

 

 

Posts relacionados

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.

Social, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Equipe nacional do projeto Sombra e Água Fresca realiza a última reunião de 2014

Equipe Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca da Igreja Metodista está reunida hoje (13), nas dependências da Sede Nacional, em São Paulo. A pauta da reunião consiste em avaliar o projeto nível nacional, apresentar relatórios de atividades desenvolvidas durante o ano, parcerias missionárias captação de recursos e elaboração de projetos entre outros. A reunião termina no final da noite de hoje.