Publicado por Julyana Rodrigues em Social - 09/07/2015

Conheça o projeto de ação social: Projeto Esperança

Projeto Esperança
voltar para página anterior

O Projeto Esperança é desenvolvido pelo Ponto Missionário da Igreja Metodista em Aporá, BA, que  fica localizado em um povoado, carente onde a prostituição, trafico de drogas predominam naquele local. Além disso muitas pessoas são envolvidas com o candomblé.

 

Hoje temos 40 pessoas ativas no Ponto Missionário entre crianças, adolescentes e adultos. Sendo que o maior número que frequenta é de crianças e adolescentes; Essas pessoas são carentes não só de bens matérias, mas de amor, carinho e atenção.

 

Trabalho desenvolvido:
- Domingos: Escola Dominical para crianças e adolescentes com cerca de 35 pessoas e temos também o culto anoite.
-Quinta- feira: Célula com adolescentes e crianças
- Sexta- feira: momento de oração dirigido pelos adultos e adolescentes de lá. (05:00h da manhã).
- Sábados: Estudo bíblico, momento discipulado, com dinâmicas, videos e louvor. Esse momento foi pedido dos adolescentes para conhecer mais a bíblia e se distrair na presença do Senhor.

 

Temos um grupo de coreografia tem o nome de "Proskineu", grupo abençoado formado por crianças e adolescentes.

 

Queremos desenvolver oficinas de artes, esporte , culinária (doces) e dança, com finalidade de preencher o tempo das crianças e adolescentes para não se envolverem com a prostituiçao, drogas e assim ensinar alguma profissão para que eles tenham seu próprio sustento sendo que as artes que forem feitas no ponto missionário serão vendidos para arrecadarmos fundos para mais material, e lazer com eles.

 

Galeria de fotos:

{album}22{/album}

 

 

Posts relacionados

Social, por Sara de Paula

Dia da água: Diaconia lança revista comemorativa

Revista liberada para download gratuito

Social, por José Geraldo Magalhães

Barco Metodista recebe equipe do projeto Saúde Integral em Foco do Izabela Hendrix

Entre os dias 12 e 19 de abril, dezenove voluntários estudantes e professores do Izabela Hendrix participaram do projeto de extensão Saúde Integral em Foco - Barco Metodista. O projeto foi realizado em Manaquiri, estado do Amazonas, em parceria entre a Fundação Metodista de Ação Social e Cultural, o Projeto Sombra e Água Fresca e o Izabela Hendrix.

Social, por Julyana Rodrigues

Conheça as atividades do projeto em Alto da Bondade - Olinda/PE

Este projeto é parte de um projeto maior que está sendo desenvolvido na comunidade no Alto da Bondade em Olinda, estado de Pernambuco na área de eduação e criação de cultura de paz.

Expositor Cristão, Mídia, Social, por José Geraldo Magalhães

Projetos Missionários mobilizam metodistas pelo Brasil

O mês das férias é sinônimo de missão para metodistas em todo o Brasil. Eles/as deixam casa, família, descanso e lazer para evangelizar e demonstrar na prática o amor de Deus. “Não há nada melhor! É um grande privilégio”, exclama a metodista da 5ª Região, Jane Eyre. Veja os detalhes!