Publicado por Julyana Rodrigues em Social - 09/07/2015

Conheça o projeto de ação social: Projeto Esperança

Projeto Esperança
voltar para página anterior

O Projeto Esperança é desenvolvido pelo Ponto Missionário da Igreja Metodista em Aporá, BA, que  fica localizado em um povoado, carente onde a prostituição, trafico de drogas predominam naquele local. Além disso muitas pessoas são envolvidas com o candomblé.

 

Hoje temos 40 pessoas ativas no Ponto Missionário entre crianças, adolescentes e adultos. Sendo que o maior número que frequenta é de crianças e adolescentes; Essas pessoas são carentes não só de bens matérias, mas de amor, carinho e atenção.

 

Trabalho desenvolvido:
- Domingos: Escola Dominical para crianças e adolescentes com cerca de 35 pessoas e temos também o culto anoite.
-Quinta- feira: Célula com adolescentes e crianças
- Sexta- feira: momento de oração dirigido pelos adultos e adolescentes de lá. (05:00h da manhã).
- Sábados: Estudo bíblico, momento discipulado, com dinâmicas, videos e louvor. Esse momento foi pedido dos adolescentes para conhecer mais a bíblia e se distrair na presença do Senhor.

 

Temos um grupo de coreografia tem o nome de "Proskineu", grupo abençoado formado por crianças e adolescentes.

 

Queremos desenvolver oficinas de artes, esporte , culinária (doces) e dança, com finalidade de preencher o tempo das crianças e adolescentes para não se envolverem com a prostituiçao, drogas e assim ensinar alguma profissão para que eles tenham seu próprio sustento sendo que as artes que forem feitas no ponto missionário serão vendidos para arrecadarmos fundos para mais material, e lazer com eles.

 

Galeria de fotos:

{album}22{/album}

 

 

Posts relacionados