Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 02/08/2012

Conheça o Projeto Missionário Missão Amazônia

O estado do Amazonas é o segundo mais populoso da região norte do Brasil, e abriga mais de seis mil comunidades ribeirinhas, que vivem em locais de difícil acesso e das quais quase 50% (2900 comunidades) ainda não foram alcançadas pelo Evangelho de Cristo.

A Igreja Metodista trabalha em 3 em diferentes regiões, que são ligadas a Manaus pelas águas: rio Paraná do Manaquiri, Foz do Canumã e Igarapé do Tarumã, onde presta serviços de Prevenção na área de saúde, atendimento médico, atendimento dentário e evangelismo, através do Barco Missionário.

As viagens do barco podem durar de 3 a 15 dias, conforme o local a ser atendido e o serviço a ser prestado. Além de profissionais na área de saúde, e evangelistas, podem participar da viagem educadores e outros que possam dar apoio a essas comunidades com instrução e orientação também, como advogados, artesãos e outros.

Desafios - Ampliar o atendimento oferecido através do aumento do número de viagens e diversificação do atendimento, com:

- Assessoria Jurídica
- Cursos de artesanato, aproveitamento de alimentos e outros similares
- Reforço Escolar
- Projeto Sombra e Água Fresca
- Plantar Igrejas em 26 das 30 comunidades atendidas pelo Barco. Para isso, precisamos manter missionários ribeirinhos para dar assistência a essas comunidades no intervalo das viagens.

Você pode participar desse projeto também!!!

Veja como:

- Missionário de campo: participando de uma de nossas viagens, formando uma equipe em sua igreja ou participando com equipes já existentes, conforme vagas;

- Missionário semeador: contribuindo financeiramente na manutenção dos missionários ribeirinhos; fazendo ofertas específicas para ajudar no custeio das viagens ou doando bíblias e material evangelístico.

- Missionário intercessor: intercedendo por esse projeto e levantando intercessores em sua igreja local, promovendo momentos de intercessão ou campanhas por esse trabalho.

Para participar ou obter mais informações, entre em contato:

Pr. Augusto Cárdias
evangeboat@rema.metodista.org.br
 evangeboat@hotmail.com


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães