Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 01/04/2013

[Falecimento] Pastor da 4ª Região Josias Terenzi Pinto aos 74 anos

Rev. Josias Terenzi Pinto, pastor aposentando pela 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista faleceu na manhã de domingo, 31 de março aos 74 anos. O pastor Josias vinha lutando contra um câncer há vários anos. Ele se formou em teologia no ano de 1967 e foi o pioneineiro do trabalho metodista em Fortaleza-CE. Até hoje ele é lembrado por metodistas nordestinos por sua intensa piedade e dedicação ao ministério missionário. Sejamos gratos a Deus por sua vida e ministério.

Veja o relato do rev. Sérgio Marcus Pinto Lopes abaixo:

 

Queridos e queridas colegas e amigos/as

Nesta manhã de 31 de março, Dia da Páscoa, quando se celebra a ressurreição, faleceu aos 74 anos de idade e foi se encontrar com o Ressurreto, o Pr. Josias Terenzi Pinto.

Originalmente vinculado à 4ª Região Eclesiástica, foi ele o primeiro missionário metodista na cidade de Fortaleza, CE, implantando ali o trabalho da Igreja. Extremamente dedicado, voltava ele de uma viagem evangelizante ao interior do Ceará quando sofreu um acidente automobilístico gravíssimo do qual a custo se recuperou, ainda que com muitas sequelas.

Algum tempo depois de retornar ao Sudeste do Brasil, com sua esposa Márcia - nascida Rocha Paixão - e seus filhos Moisés, Paulo e Silvia, ele se filiou a um movimento evangélico que se autodenominava "A Obra" e foi residir primeiro em Botucatu, SP, e a seguir em Niterói, RJ. Após o falecimento de sua esposa, Josias (que era meu primo) foi viver na cidade do Rio Grande, RS, com seu filho Moisés.

Após longo sofrimento provocado pelo câncer que o acometeu, finalmente descansou às 7h30m neste significativo dia. Agradeçamos a Deus por sua vida.

Sérgio Marcus Pinto Lopes



Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

3º Encontro Nacional de Música e Arte - arte com identidade

Nos dias 16 a 18 de outubro de 2020, teremos o nosso 3º Encontro Nacional do Departamento Nacional de Música e Arte (DNMA) com o tema “arte com identidade”. Presença confirmada de  Gabriel Guedes, Bispos/as da Igreja Metodista e muito mais!

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães