Publicado por Sara de Paula em Geral - 03/03/2022

Conheça o selo de 2022 do DNTC | Mão com mão aquece o coração

selo-2022-687-800x568.jpg
 

 CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O SELO 

Para o ano de 2022, a Igreja Metodista brasileira destaca o anúncio da solidariedade e esperança do Evangelho de Cristo. Em conformidade com este tema a Equipe do DNTC lembrou da música Mão com mão, um cântico do acervo Metodista de canções para crianças, daí surgiu o tema para 2022 : Mão com mão aquece o coração.

Ser solidário ou solidária é estender as mãos a todos e todas, é um ato de AMOR e vivermos verdadeiramente o versículo João 15:12 - O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.
Com tanta coisa acontecendo, precisamos ensinar as crianças a se preocupar com o(a) próximo(a) e acharmos meios para isto. É nossa responsabilidade que as crianças cresçam cientes do seu papel na sociedade. 
Sabemos que elas copiam o que os(as) adultos(as) fazem. Por isto temos que dar o exemplo do que é ser solidário(a), ensinar a se colocar no lugar da outra pessoa. Podemos começar com as pessoas que estão próximas, como vizinho(a), amigos(as) e até mesmo campanhas ou apelos para ajudar.
Ser solidário(a) deve fazer parte da educação das crianças, assim como agradecer, pedir licença, dar bom dia, boa tarde, boa noite e outros. Somente assim essa ação se torna algo natural. Pequenas atitudes todos os dias também são atos de solidariedade, como doar roupas, sapatos, brinquedos e outras coisas.
Neste ano de 2022 somos desafiados(as), como metodistas, das crianças até os adultos(as) a anunciar a solidariedade e a esperança.

Confira as ideias do DNTC nas redes sociais e compartilhe os projetos realizados por sua Igreja utilizando as hashtags #CriançasNaMissão#MãoComMãoAqueceoCoração. Muito obrigada.

Permaneça com Deus.

Elaine Rosendal
Coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Convite à oração para as vítimas de recentes ciclones, na Ásia-Pacífico

O Conselho Mundial Metodista estende suas orações e apoio ao povo de Vanuatu após a devastação do ciclone Pam no fim de semana, e para o povo da Austrália na sequência de danos causados pelos ciclones Lam e Marcia, no mês passado.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães