Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 03/05/2012

Conheça os trabalhos desenvolvidos pela Confederação Metodista de Mulheres

Alguns ainda resistem e olham o computador como um monstro prestes a engoli-los. Mas hão de convir que temos em mãos um instrumento de grande valia, que tem estreitado cada vez mais a distância e se mostrado a excelência em comunicação.

Estou falando do computador e da rede mundial - a internet. Com esta introdução estou fazendo conhecer a todos/as nosso novo aliado: o Boletim Informativo da Confederação.

Na foto acima: Diretoria da Confederação: Sonia - Presidente; Lorena -Tesoureira; Leila -Vice-Presidente; Miriam - Secretária Correspondente e Anita - Secretária de Atas.

Com a graça de Deus e a um esforço coletivo da mesa executiva da Confederação de Mulheres, estamos lançando nosso informativo “on line” que também terá a função de informar sobre atividades financeiras da Confederação. Nosso objetivo é que todas as Federações e Sociedades de Mulheres tomem ciência de todos os nossos projetos, tendo clareza de nossas atividades e de tudo quanto é realizado, não só em nível nacional como internacional.

Em que se resumirá nosso informativo? Talvez nem se resuma, mas venha a se tornar um livro de transparência, em apresentar a nossa preocupação em levar a toda mulher engajada, um leque alternativo daquilo que a Confederação está imbuída e também se tornar num objeto de ajuda, propiciando aumentar a capacidade criativa da mulher metodista.

Desde cedo quando acompanhava as mulheres metodistas em Sociedade, preocupava-me em apresentar de forma documentada, o rumo dos recursos, o rol de atividades, os projetos em âmbito nacional e até internacional, com vistas ao engajamento de nossas mulheres em todos os nossos seguimentos.

Hoje, contemplo, com satisfação, a realização do sonho de muito tempo. Tenho plena convicção de que, com esta iniciativa, estaremos não só contribuindo com uma gama de informações às Federações, como também postando, com responsabilidade, o destino dos recursos vindos de nossas bases. Falo de transparência e responsabilidade pelo fato de sempre ouvir sobre o destino das taxas, o porquê de tantas viagens, tanto pelo Brasil e pelo exterior. A Confederação sempre levou e trouxe em sua bagagem subsídios, sempre com a ânsia de apresentá-los e aplicá-los conforme as nossas realidades.

Nosso Boletim Informativo não apresentará um calendário fixo de publicação, daí a necessidade de periodicamente irmãs/os se interessarem e procurarem lê-lo, inteirando-se dos noticiários, informações que sempre serão originárias de fontes de credibilidade. Pretendemos editá-lo quadrimestral mente.

Nossa expectativa é de que nossa iniciativa seja bem recebida e haja contemplação por parte daqueles que irão se beneficiar, não só como leitores virtuais, como também críticos e contribuintes. Nossa saudação a todas/os, e o Senhor nosso Deus, que tem nos contemplando com graças inestimáveis, nos abençoe em mais esta iniciativa, nos ajudando a manter-nos na firmeza de propósito.

Deus nos abençoe e confirme as obras de nossas mãos.
Sonia do Nascimento Palmeira - Presidente

LEIA NA ÍNTEGRA AQUI!


Posts relacionados

Geral, Em oração, por Sara de Paula

Em oração | 04.03.2022

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães