Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 18/05/2012

Conheça um pouco da história social da Igreja Metodista na Mooca, SP

“Discípulos e discípulas no caminho da Missão”

Fundada em 1926, a Igreja Metodista na Mooca possui uma bonita história que prova a ação de Deus em seu trabalho missionário.

A igreja, já tradicional no bairro, tem um forte cunho social em suas ações. Semanalmente, voluntárias de diferentes instituições religiosas aprendem a fazer e ensinar trabalhos manuais e, também, confeccionam enxovais para crianças carentes.

A entidade também mantém o Centro de Educação Infantil “Helena Quinta Reis” (Rua das Mimosas, 175, Vila Bela, CEP 03144-010), que, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, atende aproximadamente 60 crianças.

Em 2012, além destes trabalhos sociais, começaram a ser realizadas ações missionárias e de evangelização no bairro:

•    Uma vez por mês, membros da igreja se reúnem após o culto matutino e preparam refeições para distribuição em locais com concentração de pessoas que vivem na rua, como os viadutos Bresser e  Alcântara Machado.

•    Na tarde do domingo de Páscoa, nossos pastores e irmãos dos ministérios de Oração e Música fizeram uma visita aos pacientes do Hospital João XXIII e suas famílias, para levarem a mensagem do Senhor.

Para manutenção destes trabalhos, são realizados alguns eventos beneficentes no salão social da igreja, como a Noite da Pizza, que acontecerá no próximo dia 26 de maio, a partir das 19h. O valor do convite é de R$ 15,00 e dá direito a pizzas à vontade.

Contamos com a participação da comunidade para que esse trabalho possa dar ainda mais frutos.

IGREJA METODISTA NA MOOCA

Rua Juvenal Parada, 319 – tel. 2605-2038
e-mail: comunicação@mooca.metodista.org.br
site: http://mooca.metodista.org.br
www.facebook.com/IMMooca


Posts relacionados